• Jardim de Homenagem ao Poiarense

  • Capital Universal da Chanfana

Câmara Municipal disponibiliza mais 30 computadores a alunos

18-02-2021

Novo investimento na ordem dos 15 mil euros visa apoiar al...

Arranca amanhã a fase de vacinação para os idosos com mais de 80 anos

17-02-2021

Até final da semana estima-se que possam ser vacinados cer...

Biblioteca Municipal de Poiares fora de portas e agora também ao domicílio

24-02-2021

Iniciativa da Câmara Municipal pretende fomentar...

EDITAL Nº 5 / 2021 - Projeto de Regulamento Centro de Recolha Oficial de Animais…

23-02-2021

 Publicitação do Início de Procedimento e par...

Poiares promove sessão de esclarecimento sobre apoio a empresários

21-02-2021

Em causa está o Plano de Apoio à Produção Nacion...

Revelados vencedores do VI Concurso Literário do Conto e Poesia de Poiares

11-02-2021

Iniciativa da Câmara Municipal pretende promover...

Projeto “SPORT NATURE 3.0” alia desporto e educação na promoção do concelho

10-02-2021

  Candidatura aprovada ao programa Erasmus...

Pin It

“Vila Nova de Poiares um concelho com futuro” não é só um slogan turístico, representa isso sim, a verdadeira essência de um concelho que, apostado no crescimento e num desenvolvimento harmonioso, não perdeu os pequenos detalhes que encantam os seus visitantes e munícipes.
À volta de um núcleo central de eleição onde pontifica a Câmara Municipal, o CCP (Centro Cultural de Poiares) o Jardim Municipal, o Jardim de Santo André e o largo Dr. Daniel de Matos onde se erguem edifícios centenários habitacionais e comerciais que mantém a força de um concelho em crescimento.
A sua evolução, marcada por uma existência não muito longínqua, determina o seu rápido acesso à modernização, criando infraestruturas naturais, desportivas, culturais e económicas. Por outro lado, é também visível a sua integração orgânica com a área envolvente, valorizando o espaço geográfico em que a contiguidade e a proximidade física constituem dois factores fundamentais.
Com um nível de vida per capita que o coloca entre os melhores da CIM – Região de Coimbra, o concelho de Vila Nova de Poiares soube gerar emprego, combinando o sector terciário com serviços , com indústria, não esquecendo o turismo.
O surgimento de unidades comerciais modernas de média dimensão e maior variedade de oferta não fez descurar a reabilitação do pequeno comércio e do tratamento dos espaços públicos envolventes que proporcionam hoje, uma assinalável qualidade de vida ambiental.
Contudo, o Município, dotado de um plano estratégico de sua iniciativa, vai apostando mais forte numa cultura de qualidade pela revitalização de todo o núcleo central, tornando - o mais competitivo e moderno, sem perder a sua identidade.
O desenvolvimento deste concelho fica também patente pela sua Zona Industrial com os Polos I e II e pela pujança desportiva: O Estádio Municipal Rui Manuel Lima, o Kartódromo, o Bowling, os vários circuitos de desporto associado assim como também pela afirmação de variadas Industrias e Espaços Comerciais que contribuem para os Ranking’s e sustentabilidade Económica do concelho.
Vila Nova de Poiares é um mosaico incrível de paisagens com vários matizes que fazem a beleza desta região, com ribeiros, rios, fragas, planícies e serras.
A variedade do seu microclima está na base de uma fantástica mistura de cores, de panorâmicas, de perspectivas e de aromas que nos surpreendem a cada passo e que, aqui também não podemos deixar de retratar.
Ficamos à espera da sua visita ao nosso concelho de Vila Nova de Poiares.