• Jardim de Homenagem ao Poiarense

  • Capital Universal da Chanfana

Município de Vila Nova de Poiares assinalou Dia Europeu sem Carros

20-09-2023

Iniciativa contou com o apoio da Guarda Nacional Republica...

Secretário de Estado da Justiça Pedro Tavares visita Vila Nova de Poiares

19-09-2023

Governante conheceu o BUPi e a Conservatória dos Registos ...

Aprovada a candidatura de Poiares aos ‘Bairros Comerciais Digitais’

17-09-2023

Projeto obteve a quinta melhor classificação global das 95...

Jovens Autarcas de Poiares promoveram Fim de Semana da Juventude

12-09-2023

Iniciativa promoveu a capacitação e participação...

Poiares apela à participação cívica dos jovens

29-08-2023

Recolha de informação para o documento «Linhas E...

Projeto do Parque Verde apresentado em reunião da Câmara Municipal

20-08-2023

Espaço com áreas de lazer e desporto, parque meren...

Edição de 2023 das festas do concelho foi um enorme sucesso

16-08-2023

Mais de 60 mil visitantes registados na POIARTES a...

Livro “Histórias Fora do Nosso Controlo…” apresentado em Poiares

06-08-2023

Obra de António Sala e Maria da Luz Pedroso cont...

Pin It

“Vila Nova de Poiares um concelho com futuro” não é só um slogan turístico, representa isso sim, a verdadeira essência de um concelho que, apostado no crescimento e num desenvolvimento harmonioso, não perdeu os pequenos detalhes que encantam os seus visitantes e munícipes.
À volta de um núcleo central de eleição onde pontifica a Câmara Municipal, o CCP (Centro Cultural de Poiares) o Jardim Municipal, o Jardim de Santo André e o largo Dr. Daniel de Matos onde se erguem edifícios centenários habitacionais e comerciais que mantém a força de um concelho em crescimento.
A sua evolução, marcada por uma existência não muito longínqua, determina o seu rápido acesso à modernização, criando infraestruturas naturais, desportivas, culturais e económicas. Por outro lado, é também visível a sua integração orgânica com a área envolvente, valorizando o espaço geográfico em que a contiguidade e a proximidade física constituem dois factores fundamentais.
Com um nível de vida per capita que o coloca entre os melhores da CIM – Região de Coimbra, o concelho de Vila Nova de Poiares soube gerar emprego, combinando o sector terciário com serviços , com indústria, não esquecendo o turismo.
O surgimento de unidades comerciais modernas de média dimensão e maior variedade de oferta não fez descurar a reabilitação do pequeno comércio e do tratamento dos espaços públicos envolventes que proporcionam hoje, uma assinalável qualidade de vida ambiental.
Contudo, o Município, dotado de um plano estratégico de sua iniciativa, vai apostando mais forte numa cultura de qualidade pela revitalização de todo o núcleo central, tornando - o mais competitivo e moderno, sem perder a sua identidade.
O desenvolvimento deste concelho fica também patente pela sua Zona Industrial com os Polos I e II e pela pujança desportiva: O Estádio Municipal Rui Manuel Lima, o Kartódromo, o Bowling, os vários circuitos de desporto associado assim como também pela afirmação de variadas Industrias e Espaços Comerciais que contribuem para os Ranking’s e sustentabilidade Económica do concelho.
Vila Nova de Poiares é um mosaico incrível de paisagens com vários matizes que fazem a beleza desta região, com ribeiros, rios, fragas, planícies e serras.
A variedade do seu microclima está na base de uma fantástica mistura de cores, de panorâmicas, de perspectivas e de aromas que nos surpreendem a cada passo e que, aqui também não podemos deixar de retratar.
Ficamos à espera da sua visita ao nosso concelho de Vila Nova de Poiares.