O Gabinete de Apoio ao Empreendedor (GAE) surge de uma parceria ancorada na Comunidade Intermunicipal da Região de Coimbra (CIM-RC), através da Rede Regional de Suporte ao Empreendedorismo que se constituiu como um esforço coletivo de inúmeras entidades locais, regionais e nacionais orientado para o apoio ao empreendedorismo e ao reforço da competitividade e inovação.

O GAE funciona através de um serviço existente no edifício municipal e presta apoio direto na dinamização local das iniciativas relacionadas com o Empreendedorismo.

Associado a esta dinâmica do GAE está patente um Protocolo de Colaboração assinado em maio de 2016, com o Centro de Informação Europeia Jacques Delors (CIEJD), Direção Geral dos Assuntos Europeus-Ministério dos Negócios Estrangeiros, designado de (ON) Oportunidades de Negócios na União Europeia destinado a informar os cidadãos e empresas.Neste contexto, o Município proporciona através do ON um leque de informações sobre as oportunidades de negócios na UE.

Acompanhe as novidades e os apoios financeiros do Portugal2020 e UE no seguinte endereço: oportunidades de negócios na união europeia

Acompanhe as novidades para as EMPRESAS e EMPREENDEDORES no seguinte endereço: EMPRESAS e EMPREENDEDORES

São também parceiros do GAE na dinamização empreendedora local:

- CIM-RC - Comunidade Intermunicipal da Região de Coimbra - CONSTRUIR FUTUROS - PORTAL DO EMPREENDEDOR