• Jardim de Homenagem ao Poiarense

    Jardim de Homenagem ao Poiarense

  • Capital Universal da Chanfana

Alerta

Ocorrência de tempo frio

Banner Este Inverno

A DGS recomenda a adoção das seguintes medidas:

As previsões da meteorologia indicam a ocorrência de tempo frio para os próximos dias, encontrando-se em aviso meteorológico Amarelo, por persistência de valores baixos da temperatura mínima.

Banner Gripe

· Vacine-se contra a gripe – contacte:o seu Centro de Saúde. Se não for abrangido pela vacinação gratuita pode, com prescrição médica, adquirir a vacina na Farmácia (comparticipação de 37%);

Banner frio

· Mantenha o corpo quente – use luvas, cachecol, gorro/chapéu, calçado e roupa quente, utilizando várias camadas de roupa;

· Hidrate-se: ingira líquidos e sopas;

Mantenha a casa quente:

· Verifique se os equipamentos de aquecimento estão em condições de ser usados e o estado de limpeza da chaminé da lareira;
· Se utilizar lareiras, braseiras, salamandras ou equipamentos de aquecimento a gás ventile as divisões da casa. A acumulação de gases pode causar intoxicação ou morte.
· No exterior, tenha cuidado com quedas;

Mantenha-se especialmente atento se tiver algum problema de saúde:

· Tome os medicamentos para a sua doença conforme a indicação do seu médico;
· Não tome antibióticos sem indicação médica;
· Não vá de imediato para a Urgência Hospitalar; se necessário contacte o SNS 24 - 808 24 24 24, ou 112 ou o seu médico assistente;

Mantenha-se em contacto e atento aos outros, ajude-os a protegerem-se.

 

Ler mais

Período Critico foi prorrogado

alerta

O Governo decidiu, Despacho n.º 9973-B/2017, de 17 de Novembro, do Secretário de Estado das Florestas e do Desenvolvimento Rural, prolongar o Período Critico até 23 de Novembro, no âmbito do Sistema de Defesa da Floresta Contra Incêndios.

Ler mais

Período Critico Prolongado até 15 de Outubro

alerta

O Governo decidiu, Despacho n.º 8640-B/2017, de 28 de Setembro, do Secretário de Estado das Florestas e do Desenvolvimento Rural, prolongar o Período Critico até 15 de Outubro, no âmbito do Sistema de Defesa da Floresta Contra Incêndios. 

O Serviço Municipal de Protecção Civil informa que o Período Crítico do Sistema de Defesa da Floresta, que prevê a proibição de lançar foguetes e fazer queimadas e fogueiras nos espaços florestais, foi prolongado até 15 de Outubro devido às condições meteorológicas.
O prolongamento do período crítico e a respectiva adopção de medidas e acções especiais de prevenção de incêndios florestais, que normalmente termina a 30 de Setembro, deve-se a “circunstâncias meteorológicas excepcionais prováveis para a primeira quinzena de Outubro".

Ler mais