• Jardim Homenagem Poiarense

    Jardim de Homenagem ao Poiarense

  • Capital Universal da Chanfana

Pin It

vencedores ParadigmaParticipação especial dos poiarenses Secret Chord com lançamento do EP “Dimensions of a Dream”

Depois do sucesso da primeira edição, o Município de Vila Nova de Poiares reeditou o concurso de bandas de garagem, com a participação de 6 bandas.


A grande final aconteceu no salão de festas do CCP-Centro Cultural de Poiares, e consagrou como vencedores os “Paradigma”, uma banda de rock de Oliveira de Azeméis, formada em 2011.

Para o Município, o objetivo é proporcionar oportunidades aos jovens com talento na área musical, estimulando a sua criatividade artística, ao mesmo tempo que permite ao público a oportunidade de conhecer diferentes estilos musicais e novas produções de bandas consideradas de “Garagem”.

O apuramento do vencedor foi feito através da ponderação de critérios como a originalidade, a presença em palco, sentido de apresentação, afinação, qualidade de execução musical, bem como naturalmente a interpretação e composição.

Refira-se que os três primeiros lugares tiveram direito a um prémio monetário, apontado como estímulo à criatividade de todos participantes, sendo que para além do prémio de vencedor, a banda “Paradigma” vai ter ainda a oportunidade de atuar, na próxima edição da POIARTES, que se realiza no segundo fim-de-semana de setembro.

Poiarenses “Secret Chord” lançaram EP
Recorde-se que nesta final participaram as bandas “Dalla Marta” (2º lugar), “Sustemidos” (3º lugar), “Runway you Psycopath”, “Dragonauts” e ainda “A Malta das Naus”, contando ainda com a participação especial dos “Secret Chord, uma banda poiarense que se estreou em público na primeira edição do concurso de bandas de garagem e que, nesta edição, fizeram o lançamento oficial do EP “Dimensions of a Dream”, arrancando rasgados elogios de todos os presentes.

A cultura tem sido uma das grandes apostas deste Executivo, pretendendo-se que iniciativas como este concurso de bandas de garagem promovam a importância da música junto dos mais jovens, como forma de poderem expressar a sua própria liberdade e espírito crítico.