• Jardim Homenagem Poiarense

    Jardim de Homenagem ao Poiarense

  • Capital Universal da Chanfana

Pin It

CN4x4

Equipa ‘da casa’ foi a grande vencedora.

Vila Nova de Poiares recebeu a primeira etapa do Campeonato Nacional de Navegação 4x4, numa organização do Poyares Rotações – Panóplia de Adeptos, em parceria com o Município de Vila Nova de Poiares.

A prova não era propriamente fácil, com 60 waypoints e cerca de 400 quilómetros de extensão, num verdadeiro teste à resistência de máquinas e pilotos, com a dupla poiarense Ricardo Almeida/João Martins, em Jeep Wrangler, a terminar em primeiro lugar, tendo completado 28 waypoints, encerrando três estratégias, o que lhes valeu excelente bonificação.

No segundo lugar ficou uma equipa de Braga, José Carvalho e Hilário Mello, em Land Rover, e o pódio ficou completo com uma dupla estreante, Rui Carvalho e Miguel Brandão.

Para o Presidente da Câmara Municipal, João Miguel Henriques, «esta foi mais uma manifestação da capacidade organizativa do Poyares Rotações e, sobretudo, a demonstração das potencialidades do concelho para a prática do desporto automóvel, especialmente em off-road, onde para além de colocar à prova as técnicas e capacidades dos pilotos, proporciona (a pilotos e público) a possibilidade de desfrutarem das maravilhosas paisagens e percursos naturais de Vila Nova de Poiares», acrescentando que, em termos paisagísticos, este é um concelho «à espera de ser descoberto por quem nos visita».

O mesmo responsável sublinhou ainda o «excelente trabalho que tem sido desenvolvido pelo Poyares Rotações na organização de eventos com grande impacto e que têm trazido muitos visitantes a Poiares», não deixando de reforçar que o apoio que o Município tem prestado às associações e coletividades em geral, com a celebração de protocolos e contratos-programa, mas também em particular no caso da Associação Panóplia de Adeptos - Poyares Rotações, que ainda recentemente inauguraram a sua Sede Oficial, num espaço cedido pela Autarquia à associação.

Ricardo Leal dos Santos e Paulo Marques apadrinharam a prova

Destaque nesta prova para Ricardo Leal dos Santos e Paulo Marques, dois pilotos de renome do todo-o-terreno português, que se disponibilizaram para serem os padrinhos desta primeira prova do CN Navegação 4x4, que também salientou a beleza natural existente no concelho.

«A dificuldade é mais para o navegador, para mim está a ser uma condução tranquila, estou a poder apreciar as paisagens com tranquilidade. E, de facto, as paisagens de todo o concelho são espetaculares. Estamos muito contentes por ter vindo», realçou Ricardo Leal dos Santos.

Classificação

1.º Trilhos do Estreito/Poiarpeças (Ricardo Almeida/João Martins) – Jeep Wrangler – 870 pontos
2.º CF4x4 (José Carvalho/Hilário Mello) – Land Rover – 815 pontos
3.º Yellow Team (Rui Carvalho/Miguel Brandão) – Land Rover – 450 pontos
4.º Rosa Lopes e Silva (Amândio Lopes/Paulo Cruz) – Nissan – 420 pontos
5.º Góis Competições (António Gil/Carla Duarte) – Mitsubishi Pajero – 360 pontos
6.º Repara Avarias (Carlos Carvalho/Pedro Lourenço) – Mitsubishi – 340 pontos
7.º Efapel (Paulo Fontes/Luís Oliveira) – Land Rover – 300 pontos
8.º AlternativaTT (Alexandrino Sousa/Filipe Alves) – Toyota L.Cruiser – 240 pontos
9.º Esquadrão Serra & Lama (Luís Gaspar/Sérgio Candeias) – Toyota bj73 – 230 pontos
10.º 3 Diamantes (Pedro Batista/Pedro Grazina – Pajero – 220 pontos
11.º Poyares Rotações (Luís Couceiro/José Nunes) – Nissan – 220 pontos
12.º DB Auto (Hermano Carvalho/Pedro Madeira) – Toyota – 195 pontos
13.º Voltigreen (José Almeida/Luís Coelho) – Nissan Patrol – 160 pontos
14.º PoiarPeças (Gonçalo Henriques/António Santos) – Jeep G. Cherokee – 110 pontos
15.º G.O.A.L. (Diogo Forte/Pedro Fernandes) – Mitsubishi Pajero – 0 pontos