• Jardim de Homenagem ao Poiarense

    Jardim de Homenagem ao Poiarense

  • Capital Universal da Chanfana

Pin It

Alexandre 2 Large

Utente da APPACDM foi selecionado para o VII Festival da Canção para pessoas com deficiência mental

O Município de Vila Nova de Poiares manifestou o seu apoio ao Alexandre Ferreira, da APPACDM, que foi um dos onze selecionados para o VII Festival da Canção para pessoas com deficiência mental, organizado pela ARCIL e que terá lugar no próximo dia 14 de outubro, no Cineteatro da Lousã.

Para o Município, a preocupação com as causas sociais são uma das grandes apostas e prioridades de ação, e o trabalho desenvolvido em parceria com as diferentes IPSS do concelho têm tido uma expressão de grande relevo.

«Há áreas onde o principal não é o investimento financeiro, mas sobretudo o investimento no carinho, atenção e dedicação à valorização pessoal, e este é verdadeiramente um desses exemplos, que se reflete não só no bem-estar social, mas sobretudo na felicidade e alegria que faz com estas pessoas encarem a vida com outros olhos e vontade de ultrapassar as suas próprias limitações», explicou o Presidente da Câmara Municipal, João Miguel Henriques.

Recorde-se que esta participação decorre da parceria entre o Município de Vila Nova de Poiares e o núcleo poiarense da APPACDM, onde duas vezes por semanas são desenvolvidas atividades musicais, orientadas por um técnico da Autarquia. Assim, foi efetuada a candidatura do Alexandre Ferreira ao VII Festival da Canção para pessoas com Deficiência Mental, organizado pela ARCIL da Lousã.

Sublinha-se que de entre os vários concorrentes a nível nacional o Alexandre foi um dos onze selecionados que vai subir ao palco no próximo dia 14 de outubro, no Cineteatro da Lousã pelas 21h, em representação da APPACDM de Poiares e também do Concelho de Vila Nova de Poiares.

Refira-se ainda que o vencedor deste Festival irá representar Portugal no Festival Europeu da Canção.