• Jardim de Homenagem ao Poiarense

    Jardim de Homenagem ao Poiarense

  • Capital Universal da Chanfana

Pin It

gala educa 2017

Presidente cessante do Agrupamento, Drª Eduarda Carvalho foi homenageada

O Centro Cultural de Poiares foi o palco de mais uma Gala da Educação do Agrupamento de Escolas de Vila Nova de Poiares, cerimónia que premiou os alunos que atingiram patamares de excelência nas diversas áreas programáticas, desde o 1º ciclo do ensino básico até ao secundário.

Esta cerimónia ficou ainda marcada pela homenagem que a nova Direção do Agrupamento de Escolas prestou à Presidente cessante, Dr.ª Eduarda Carvalho, nomeadamente com a decisão de atribuir o seu nome à Sala de Reuniões na Escola EB 2,3/S Dr. Daniel de Matos.

Refira-se que a este propósito, o Presidente da Câmara Municipal de Vila Nova de Poiares, João Miguel Henriques, já havia manifestado publicamente e em nome do Município o profundo agradecimento e público reconhecimento à Dr.ª Eduarda Carvalho, «pelos muitos anos de dedicação, promovendo não só o sucesso escolar junto dos milhares de crianças e jovens poiarenses, como contribuindo determinantemente para a formação dos Homens e Mulheres de amanhã».

João Miguel Henriques aproveitou também a oportunidade para desejar os maiores sucessos à nova direção na pessoa do professor Eduardo Sequeira, novo presidente do Agrupamento. «A fasquia está alta, mas tenho a certeza que os profissionais do Agrupamento, desde pessoal auxiliar ao corpo docente, todos estarão à altura do desafio, dando continuidade a um processo tão nobre como o de formar as nossas crianças, e que tão bons resultados tem apresentado», afirmou.

«O verdadeiro sucesso educativo é alcançado com o trabalho e esforço em cada dia, todos os dias. É por isso que o papel dos pais se assume como fundamental em todo o processo», referiu ainda o Presidente da Câmara Municipal, que concluiu reiterando «os votos de felicidades aos alunos distinguidos nas diversas categorias»

Refira-se que a Gala da Educação foi abrilhantada por ‘contadores’ de histórias e por momentos de expressão musical, protagonizados pelos próprios alunos e a que se juntou também a Filarmónica Fraternidade Poiarense através do seu Coro Misto.