• Jardim de Homenagem ao Poiarense

    Jardim de Homenagem ao Poiarense

  • Capital Universal da Chanfana

Pin It

gala desporto obikwelu1

Cerimónia reconheceu esforço e empenho de atletas e clubes

O Município de Vila Nova de Poiares promoveu a III Gala do Desporto, iniciativa que pretendeu destacar os atletas, clubes e associações que mais se distinguiram ao longo do ano, e que «contribuem para a promoção do desporto e do nome de Vila Nova de Poiares», como referiu o Presidente da Câmara Municipal, João Miguel Henriques.

Um dos pontos altos desta Gala foi a distinção do conhecido atleta Francis Obikwelu, uma figura ímpar do desporto nacional, campeão nacional, europeu e vice-campeão olímpico de atletismo, e que é o detentor do recorde nacional dos 200 metros (20.01 segundos) e o recorde nacional e europeu dos 100 metros (9.86 segundos). Do seu vasto palmarés, destaque ainda para a medalha de prata que conquistou nos Jogos Olímpicos de Atenas 2004. Obikwelu agradeceu a distinção, aproveitando para deixar palavras de incentivo e reconhecimento a todos os desportistas presentes.

Já João Miguel Henriques destacou a «história de dedicação e superação que constituem um exemplo de trabalho e desportivismo, e que o tornam num verdadeiro campeão e figura incontornável do atletismo nacional».

Jorge Carvalho recebeu prémio “Reconhecimento do Município” e Cristina Couceiro o galardão “Alto Prestígio” e Atleta do Ano M18
No total foram 11 as categorias em discussão, sendo que outro dos grandes momentos esteve guardado para a entrega dos prémios “Alto Prestígio” e “Reconhecimento do Município”. Cristina Couceiro, atleta da Associação Recreativa de São Miguel recebeu duas distinções (Alto Prestígio e Atleta do Ano M18), enquanto o piloto de ralis Jorge Carvalho recebeu o prémio “Reconhecimento do Município”, ambos destacados pelos excelentes resultados alcançados nas suas modalidades e que têm levado bem longe o nome de Vila Nova de Poiares.

Quem também esteve em grande destaque foi a Associação Recreativa de S.Miguel, ao arrecadar 4 troféus. Para além de Associação / Clube Desportivo do Ano, José Guilherme Féteira, conquistou o Prémio Treinador do Ano, Gustavo Mendes a categoria Atleta do Ano na categoria sub-18 e Cristina Couceiro, Atleta do Ano na categoria M18. Simão Quental, do Karaté Shukokai de Poiares, recebeu também a distinção de atleta do ano na categoria de Sub-14.

Os restantes troféus em disputa, foram ganhos pela Associação Desportiva de Poiares, na categoria Equipa do Ano (seniores femininos), Luís Miguel Almeida Santos (Chélito) conquistou o Prémio Dirigente do Ano, a empresa Nutriva, o Prémio Incentivo, enquanto Mariano Robalo foi o vencedor do Prémio Distinção de Mérito no Desporto Escolar.

Gala exalta o desporto no Concelho
A encerrar a cerimónia, o Presidente da Câmara Municipal aproveitou para «felicitar todos aqueles que foram nomeados e distinguidos», sublinhando que a Gala do Desporto «é o espaço de excelência para divulgarmos o esforço e empenho daqueles que se dedicam de corpo e alma na prática ou promoção da atividade desportiva».

Refira-se por último, que a apresentação da Gala do Desporto esteve a cargo da poiarense Inês Rolo, e do locutor da MundialFM José Brinco. O evento contou ainda com a animação musical da Filarmónica Fraternidade Poiarense, bem como algumas demonstrações desportivas, pelo ginásio Healthy Fitness e pela secção de patinagem da ARSM.

 

Fotos do evento em: https://www.facebook.com/pg/Presidencia.VilaNovadePoiares/photos/?tab=album&album_id=1760959463946340