flivro fontinha

Atividade inserida no âmbito da programação da Feira do Livro 2018

A edição de 2018 da Feira do Livro de Vila Nova de Poiares prosseguiu hoje com a presença de António Fontinha, numa sessão dedicada aos contos tradicionais para a comunidade em geral que encheu o Auditório do CCP - Centro Cultural de Poiares, e na qual também esteve o Presidente da Câmara Municipal João Miguel Henriques.

Esta é mais uma das várias atividades programadas para decorrer paralelas e integradas na Feira do Livro, numa organização conjunta do Município de Vila Nova de Poiares e Agrupamento de Escolas, e que serviu também para assinalar o Dia Mundial da Poesia que hoje se celebra.

Refira-se que o certame já contou com a presença do escritor José António Franco, para além da Companhia de Teatro Experimental de Poiares (CTEP) que irá continuar a apresentar durante toda a semana a peça de Teatro “O Barbeiro Amoroso” aos alunos dos três Centros Escolares do Município, CBEISA, ADIP, APPACDM e utentes da Irmandade de Nossa Senhora das Necessidades.

João Miguel Henriques, Presidente da Câmara Municipal de Vila Nova de Poiares, aproveitou a oportunidade para reafirmar a “importância destas atividades como fator de aproximação e incentivo ao livro e à leitura, em particular os mais jovens, dado que o livro é fundamental na sua formação integral enquanto homens e mulheres de amanhã”.

Recorde-se que amanhã será a vez do autor poiarense Rui Miguel Fragas estar no Concelho para apresentar a sua obra “A Última Rodada”, pelas 14h30, enquanto no dia 24, pelas 10h30, terá lugar a sessão de contos infantis por Miguel Gouveia, da editora Bruáa, com ambas as atividades a decorrerem no CCP. Ainda no âmbito da Feira do Livro, no dia 24 de à tarde, a Companhia de Teatro Experimental de Poiares, (CTEP) vai apresentar “Poesia à Solta”, atividade que decorrerá no Jardim Municipal.

A Feira do Livro de Vila Nova de Poiares decorre até sábado, dia 24 de março, no Centro Cultural de Poiares, entre as 9h00 e as 18h00, nos dias úteis, e das 10h00 às 16h00, no sábado, dia em a edição de 2018 encerrará portas.