logo bebe poyares

Iniciativa pretende valorizar a natalidade e a parentalidade no Concelho

A Câmara Municipal de Vila Nova de Poiares está a promover até 28 de setembro, o Concurso de Fotografia Bebé do Ano “Bebé Poyares 2018”, iniciativa que se pretende afirmar como mais uma ação de valorização da natalidade e da parentalidade, bem como da fixação de pessoas no Concelho.

Como refere João Miguel Henriques, Presidente da Câmara Municipal, trata-se «de mais uma medida implementada por este executivo que pretendemos que seja mais um estímulo no combate à desertificação, tendência que se tem registado a nível regional e nacional»

«É precisamente com este intuito que a Câmara Municipal de Vila Nova de Poiares tem desenvolvido um conjunto de medidas de apoio à fixação da população e de incentivo à natalidade, onde para além desta iniciativa se destaca a criação do Regulamento Nascer +, entre outras ações», afirmou João Miguel Henriques.

Em conclusão, o Presidente do Município destaca ainda a determinação do Executivo que lidera «em assegurar um futuro sustentável do Concelho, trabalhando desde já as questões relacionadas com a desertificação dos territórios e envelhecimento das populações, tendo em vista um desenvolvimento que garanta bem-estar e qualidade de vida não só aos residentes, como a todos os que têm escolhido Vila Nova de Poiares para residir e constituir família».

Bebé Poyares 2018 dividido em quatro categorias

Nesta segunda edição do Concurso de Fotografia Bebé do Ano “Bebé Poyares 2018” estará em disputa um prémio de 500€, em cada uma das quatro categorias:
a) Melhor fotografia de bebé – 0 aos 12 meses
b) Melhor fotografia de bebé – 12 aos 24 meses
c) Melhor fotografia de bebé – 24 aos 36 meses
d) Melhor álbum de bebé – 0 aos 36 meses

Podem concorrer todos os munícipes que reúnam como condições a residência permanente no Concelho há mais de um ano, ser mãe e/ou pai de bebés de idade igual ou inferior a três anos, e de que o bebé esteja registado como natural de Vila Nova de Poiares.

Refira-se que entre os vários itens em análise por parte do júri, estarão em destaque aspetos como a originalidade da fotografia, a sua qualidade artística, bem como o aproveitamento do território para as imagens fotográficas.

As fichas de inscrição podem ser descarregadas em www.cm-vilanovadepoiares.pt, sítio do Município onde poderá consultar o Regulamento. As candidaturas com as fichas de inscrição, as fotografias e álbuns apresentadas devem ser enviadas para o endereço Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar., ou em envelope fechado dirigido ao Município de Vila Nova de Poiares, Largo da República nº1, 3350-156 Vila Nova de Poiares, até ao dia 28 de setembro.

Para quaisquer esclarecimentos ou informações suplementares, todos os interessados poderão consultar os serviços de Ação Social, Saúde e Educação da Câmara Municipal de Vila Nova de Poiares, através do telefone 239 420 850 ou endereço eletrónico Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

Normas:

Consulte aqui