• Jardim de Homenagem ao Poiarense

    Jardim de Homenagem ao Poiarense

  • Capital Universal da Chanfana

Pin It

cartaz festas 2018

Festas do Concelho decorrem de 11 a 13 de agosto na Catraia das Necessidades

De sábado, dia 11, e até segunda-feira, 13 de agosto, o recinto da Catraia das Necessidades em Vila Nova de Poiares é o palco para mais uma edição das Festas do Concelho, em honra de Nossa Senhora das Necessidades.

São três dias de festa com um cartaz de espetáculos com ‘caras’ bem conhecidas. No dia 11, o destaque vai para o concerto com Adelaide Ferreira pelas 23h30, momento antecedido pela Missa Vespertina, às 21h00 e baile com a Banda Vip.

No domingo, dia 12, o grande destaque vai para vertente sagrada, com a Missa Solene às 17h00, seguindo-se o ponto alto, a Procissão com a imagem de Nossa Senhora das Necessidades, que percorrerá as principais artérias da Vila. À noite, a música arranca pelas 22h00 com a atuação de Ruizinho de Penacova, e, às 23h30, o popular cantor Emanuel sobe ao palco.

Por fim, no dia 13, último dia de festa, pelas 19h00 terá lugar a Missa na Capela de Nossa Senhora das Necessidades, estando o espetáculo musical a cargo do Grupo AF.

Refira-se que as Festas do Concelho são, há mais de 100 anos, uma organização da Irmandade de Nossa Senhora das Necessidades, com o apoio da Câmara Municipal de Vila Nova de Poiares.

Como referiu o Presidente do Município, João Miguel Henriques, «esta é a altura em que muitos poiarenses que trabalham e vivem fora da sua terra natal regressam a Vila Nova de Poiares, onde reencontram as suas famílias e amigos». Paralelamente, continuou, «é também um momento que contribui para um aumento exponencial da afluência de visitantes, representando um importante marco no turismo local e da região».

Como é hábito, no recinto das festividades os visitantes poderão ainda encontrar tasquinhas, bares, dj’s, entre muitas outras atividades e animação.

Mais de cem anos de história

Instituição Particular de Solidariedade Social sem fins lucrativos, a Irmandade de Nossa Senhoras das Necessidades / Santa Casa da Misericórdia de Vila Nova de Poiares, entidade que organiza os festejos, foi fundada há mais de um século por iniciativa de particulares que desde a primeira hora tiveram por objetivo “dar expressão organizada ao dever moral de solidariedade e justiça entre indivíduos”.

Aliás, do projeto da sua fundação até aos dias de hoje “mantém-se o desejo de ajudar quem mais necessita, sendo a principal missão da Instituição prestar serviços de qualidade aos seus Utentes e Comunidade em geral, na área social e de saúde, assegurando o desenvolvimento profissional dos seus colaboradores”, missão que leva a que a Irmandade seja uma instituição reconhecida pela excelência no âmbito dos serviços prestados não só aos utentes como à comunidade em geral.