• Jardim de Homenagem ao Poiarense

    Jardim de Homenagem ao Poiarense

  • Capital Universal da Chanfana

Pin It

IMG 9129 Large

O executivo jovem apresentou ao Executivo Municipal o seu programa de mandato

Foi em reunião do Executivo Municipal que os jovens autarcas eleitos em dezembro tomaram posse, perante o Presidente da Câmara Municipal e vereadores que se encontravam presentes, dando assim início ao seu mandato de um ano.

Depois de assistirem à reunião, o Presidente da Câmara Municipal João Miguel Henriques, explicou brevemente o funcionamento deste órgão autárquico, procedendo de pois ao ato de tomada de posse da sua congénere jovem presidente Fátima Cardoso e dos restantes elementos que compõem o executivo jovem, nomeadamente a jovem primeira vereadora Bárbara Carvalho, o jovem segundo vereador, Afonso Lindão e ainda o conselheiro Mário Santos.

Os jovens autarcas apresentaram ainda alguns dos seus projetos, com ideias em várias áreas de ação, que se propõem desenvolver durante o seu mandato.

O Presidente da Câmara Municipal felicitou-os «pela coragem de se terem candidatado, formando o primeiro executivo jovem de Vila Nova de Poiares» e lembrou aquela que é a grande dificuldade de todos os autarcas «gerir um orçamento limitado, que implica fazer opções e não conseguir concretizar todos os projetos».

Desejou as melhores felicidades e sucessos no exercício do mandato, com a certeza de que «irá certamente correr bem e tornar esta edição na primeira de muitas, esperando que o mandato que agora se inicia possa ser frutífero e participado, gerando ideias e contributos em prol das camadas mais jovens», referiu.

«As opiniões, ideias e perspetivas de futuro destes jovens são muito importantes para nós», referiu João Miguel Henriques, para quem este programa vem «permitir aos jovens poiarenses uma maior capacidade de participação ativa nas decisões do seu concelho», ao mesmo tempo que lhes coloca o desafio de «representarem o papel de porta-voz dos seus pares, sendo corresponsáveis pela gestão de um orçamento que lhe é atribuído, e procurando concretizar os projetos que idealizaram e apresentaram no seu manifesto eleitoral».

O Programa Jovens Autarcas, é uma iniciativa inovadora lançada pelo Município de Vila Nova de Poiares em 2018 e que conhece assim o seu primeiro ‘executivo’, com um mandato de um ano e um orçamento de 10 mil euros para gerir.

IMG 9134 Large