• Jardim de Homenagem ao Poiarense

    Jardim de Homenagem ao Poiarense

  • Capital Universal da Chanfana

Pin It

Conc Logo Cons Mun Juventude

Vencedor do concurso recebeu prémio na reunião da Câmara Municipal

O Concurso para a criação do logotipo do Conselho Municipal da Juventude já tem vencedor encontrado, Bruno Fernandes, que recebeu 250 euros, referente ao primeiro prémio, entregue durante a reunião da Câmara Municipal. Em segundo lugar ficou a proposta de Sofia Carvalho, que recebeu também o prémio de participação na mesma sessão.

A criação de um logotipo para o Conselho Municipal da Juventude teve como objetivo «procurar criar uma identidade própria deste órgão, de forma a realçar a importância atribuída às dinâmicas juvenis e da participação cívica por parte dos jovens», conforme referiu o Presidente da Câmara Municipal, João Miguel Henriques.

«Ao longo da nossa gestão temos procurado implementar uma nova forma de gerir os destinos municipais, procurando auscultar a população e envolvê-la o mais possível no processo de tomada de decisão, sendo que em matéria de políticas direcionadas à juventude isso assume ainda mais importância», apontou, acrescentando que «com o crescente desinteresse dos jovens na participação cívica e política, é fundamental envolvê-los nas matérias que lhes dizem mais respeito, e é isso que temos feito».

O mesmo responsável destaca algumas medidas que têm vindo a ser tomadas, e que são especialmente voltadas para a juventude «como a criação de um orçamento participativo jovem que tem vindo a ganhar participação de ano para ano, ou ainda mais recentemente com o projeto inovador dos ‘jovens autarcas’».

«É pelas pessoas, mas sobretudo para as pessoas, que trabalhamos, todos os dias, não só para a resposta aos problemas do dia-a-dia, mas também para a implementação de políticas e medidas que criem mais e melhores condições paras gerações vindouras», afirmou.

Refira-se que o Conselho Municipal de Juventude (CMJ) de Vila Nova de Poiares é um órgão consultivo, de apoio, informação e consulta do município para matérias relacionadas com a política na área da juventude, e composto por representantes associações juvenis e de estudantes, de cada juventude partidária.