• Jardim de Homenagem ao Poiarense

    Jardim de Homenagem ao Poiarense

  • Capital Universal da Chanfana

Pin It

curso estrangeiros2019
Iniciativa contou com cerca de meia centena participantes

O Município de Vila Nova de Poiares, à semelhança do que tem feito em anos anteriores, voltou a promover este ano o Curso de Língua Portuguesa, uma iniciativa dirigida a toda a comunidade estrangeira residente no Concelho e que reuniu cerca de meia centena de participantes.

Face à crescente procura desta valência, o Município decidiu alargar o curso e, ao invés de um mês, estendeu as aulas ao longo do ano letivo, proporcionando aos ‘alunos’ de diversas nacionalidades as melhores condições para uma aprendizagem e aperfeiçoamento da língua.

No final do curso, a maioria dos participantes reuniu-se num almoço convívio onde foram distribuídos os respetivos certificados de participação, onde o Município esteve representado pela vereadora Lara Henriques de Oliveira.

Para o Município, esta iniciativa é uma forma eficaz de eliminar as barreiras linguísticas à vasta comunidade estrangeira que reside em Vila Nova de Poiares, ao mesmo tempo que lhes proporciona uma melhor inserção e sentimento de inclusão na comunidade que escolheram para residir.

Recorde-se que Vila Nova de Poiares tem vindo a registar um crescente número de residentes de nacionalidade estrangeira, e tendo em linha de conta que a língua constitui a principal barreira a essa inclusão, o Município tem apostado nesta atividade que se tem mostrado como uma resposta eficaz, promovendo o exercício pleno de cidadania a todos os munícipes que, mesmo não sendo naturais do Concelho nem possuírem nacionalidade Portuguesa, optaram por Vila Nova de Poiares para o seu local de residência.