• Jardim de Homenagem ao Poiarense

    Jardim de Homenagem ao Poiarense

  • Capital Universal da Chanfana

Pin It

presidentes cmp adp

A Associação Desportiva de Poiares e a Câmara Municipal de Vila Nova de Poiares, pela voz dos seus presidentes, Luís Almeida Santos e João Miguel Henriques respetivamente, vem manifestar a sua indignação e o maior repúdio perante a mais recente decisão da Associação de Futebol de Coimbra, fundamentada no parecer do seu Conselho de Justiça, em convidar a AAC/SF para ocupar a vaga do Sourense na Divisão de Honra da AFC 2019/2020.

Tal decisão carece claramente de fundamentação jurídica e desportiva e lesa de forma grave os interesses e os direitos da Associação Desportiva de Poiares, do Concelho de Vila Nova de Poiares, e de todos os Poiarenses.

Para o Presidente da Câmara Municipal de Vila Nova de Poiares, João Miguel Henriques, «esta decisão é claramente uma mera interpretação casuística do Regulamento, feita ao sabor da conveniência, sem ter em consideração o respeito pela história de todas as instituições envolvidas, pelo que só pode ser uma piada de muito mau gosto».

Basta lembrar que já ocorreram situações semelhantes no passado. Recuemos apenas dois anos, onde perante uma situação em tudo igual, e a decisão da Associação de Futebol de Coimbra foi completamente oposta. Aliás – curiosamente -, envolveu também a Associação Desportiva de Poiares que, à época, era a primeira equipa da Divisão de Honra a descer e, perante o surgimento de uma vaga, foi, ainda assim, relegada para a divisão inferior, sendo repescada uma equipa desse escalão.

Ora, havendo lacunas no Regulamento, conforme refere o parecer da CJ da AFC, não deveria ser feita jurisprudência?!

Tal decisão, a ocorrer, é inequivocamente, um prejuízo para o Concelho de Vila Nova de Poiares, para toda a Região e para o desporto, manchando irremediavelmente a atuação da Associação de Futebol de Coimbra.

Nada nos move contra a Secção de Futebol da Associação Académica de Coimbra, instituição que nos merece o maior respeito e consideração.
Move-nos a verdade desportiva, move-nos a justiça!

Caso se mantenha a mesma decisão, a Associação Desportiva de Poiares não enjeitará recorrer a todos os meios desportivos e legais para que a justiça e a verdade desportiva seja reposta!