O Gabinete de Apoio ao Empreendedor (GAE) surge de uma parceria ancorada na Comunidade Intermunicipal da Região de Coimbra (CIM-RC), através da Rede Regional de Suporte ao Empreendedorismo que se constituiu como um esforço coletivo de inúmeras entidades locais, regionais e nacionais orientado para o apoio ao empreendedorismo e ao reforço da competitividade e inovação.

O GAE funciona através de um serviço existente no edifício municipal e presta apoio direto na dinamização local das iniciativas relacionadas com o Empreendedorismo.

Associado a esta dinâmica do GAE está patente um Protocolo de Colaboração assinado em maio de 2016, com o Centro de Informação Europeia Jacques Delors (CIEJD), Direção Geral dos Assuntos Europeus-Ministério dos Negócios Estrangeiros, designado de (ON) Oportunidades de Negócios na União Europeia destinado a informar os cidadãos e empresas.Neste contexto, o Município proporciona através do ON um leque de informações sobre as oportunidades de negócios na UE.

Acompanhe as novidades e os apoios financeiros do Portugal2020 e UE no seguinte endereço: oportunidades de negócios na união europeia ou através do e-portugal

Acompanhe as novidades para as EMPRESAS e EMPREENDEDORES no seguinte endereço: EMPRESAS e EMPREENDEDORES

São também parceiros do GAE na dinamização empreendedora local:

-  AEDP (Associação Empresarial de Poiares) - AEDP

- CIM-RC - Comunidade Intermunicipal da Região de Coimbra - CIM-RC

- DUECEIRA - (Associação de Desenvolvimento do Ceira e Dueça) - DUECEIRA

-  Turismo Centro de Portugal:Investimentos Turismo Centro

- REDE - EUROPE DIRECT - Coimbra: A Rede de Centros de Informação Europe Direct constitui um dos principais instrumentos de que a União Europeia dispõe para informar os cidadãos europeus sobre a União Europeia, em particular sobre os direitos dos cidadãos da União Europeia e as prioridades da União Europeia (nomeadamente a estratégia para o crescimento Europa 2020), e promover a cidadania participativa a nível local e regional. Consulte em Europe Direct.

CIDADES CIRCULARES

- As cidades são motores potenciais da transição para uma economia circular. Com cerca de 75% da população europeia a viver em áreas urbanas, a maior parte do consumo, produção de resíduos e emissão de gases com efeito de estufa ocorre nas cidades. Além disso, as cidades europeias têm uma alta densidade de conhecimento, dados e capital. Essa concentração permite que as cidades impulsionem a agenda da economia circular e desbloqueiem benefícios econômicos, ambientais e sociais relacionados. Saiba mais em: https://www.circularcityfundingguide.eu/circular-cities/

Oportunidades de financiamento para os projetos de Cidade Circular: https://www.circularcityfundingguide.eu/funding-types-and-their-applicability/

VÍDEO DE APRESENTAÇÃO: https://youtu.be/6N95hM-owjU

Resposta de Portugal à atual COVID-19

Nestas matéria e noutras matérias relacionadas com projetos de investimento, ideias de projetos e candidaturas a outros financiamentos comunitários, o GAE está disponível para ajudar a esclarecer e a obter mais informações, através da marcação de reunião, Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar. (963392849).