• Jardim de Homenagem ao Poiarense

    Jardim de Homenagem ao Poiarense

  • Capital Universal da Chanfana

chocorito

Concurso Municipal de Ideias de Negócio revelou empreendedorismo dos jovens poiarenses

O Centro Cultural de Poiares foi o palco escolhido para a realização da sexta edição do Concurso Municipal de Ideias de Negócio, promovido pela Câmara Municipal de Vila Nova de Poiares em parceria com a CIM – Região de Coimbra e com a colaboração do Agrupamento de Escolas do Concelho.

Ler mais...

dia arvores 1

Iniciativa do Agrupamento de Escolas de Vila Nova de Poiares em parceria com o Município

O Município de Vila Nova de Poiares promoveu um conjunto de iniciativas para assinalar o Dia Mundial da Árvore e sensibilizar a população, principalmente os mais jovens, para a importância da preservação das árvores e da floresta, quer ao nível do equilíbrio ambiental e ecológico, quer como da própria qualidade de vida das pessoas.

Ler mais...

Cartaz FEP2019 topo

Iniciativa intermunicipal envolve cerca de 30 entidades

O Município de Vila Nova de Poiares, em parceria com a Associação Empresarial de Poiares e a Câmara Municipal da Lousã, vai promover no próximo dia 04 de abril a Feira do Emprego & Profissões (FEP 2019).

Ler mais...

Brigada Ambiente

Alunos vão fiscalizar, acompanhar e recolher resíduos no espaço escolar

O Município de Vila Nova de Poiares entregou t-shirt’s no centro escolar da Arrifana com vista à implementação da “Brigada do Ambiente”, uma iniciativa no âmbito do programa Eco-Escolas.

Ler mais...

gips pooares

Elementos do NPA, SEPNA e GIPS foram recebidos pelo Presidente da Câmara Municipal

Durante dois dias o Concelho de Vila Nova de Poiares, em particular a freguesia de Arrifana, será visitada por uma equipa constituída por uma brigada do Núcleo da Proteção do Ambiente (NPA) da Lousã, outra do Serviço de Proteção da Natureza e Ambiente (SEPNA) de Coimbra, e duas do Grupo de Intervenção de Proteção e Socorro (GIPS) da Guarda Nacional Republicana.

Ler mais...

Hora planeta 2019

As luzes de alguns locais públicos serão apagadas durante uma hora

O Município de Vila Nova de Poiares aderiu à iniciativa “Hora do Planeta” e, no próximo dia 30 de Março irá apagar as luzes, durante 60 minutos, em três locais públicos, o Monumento “O Cristo”, o Jardim Santo André e o Jardim de Homenagem ao Poiarense, entre as 20h30 e as 21h30.

Ler mais...