• Jardim de Homenagem ao Poiarense

    Jardim de Homenagem ao Poiarense

  • Capital Universal da Chanfana

aviso populacao

Interrupção no abastecimento de água

Em virtude da falta de energia - que ainda se regista nalguns pontos do Concelho -, fruto da passagem da Tempestade Leslie pelo nosso território, o abastecimento de água a diversas zonas de Vila Nova de Poiares estará condicionado.

Ler mais...

conc liter 1

Resultados da IV Edição do Concurso foram divulgados durante a POIARTES 2018

Os resultados do IV Concurso Literário do Conto e Poesia foram divulgados durante a edição 2018 da POIARTES, sendo assim conhecidos os vencedores dos vários escalões a concurso.

Ler mais...

7maravilhas vencedora1

Candidatura de Vila Nova de Poiares, Lousã, Miranda do Corvo e Penela foi uma das vencedoras do concurso

A candidatura dos 4 Municípios (Vila Nova de Poiares, Lousã, Penela e Miranda do Corvo) sob o nome Mesa das "Terras da Chanfana" foi ontem consagrada oficialmente como uma das 7 Maravilhas de Portugal à Mesa, na final do concurso da RTP que teve lugar em Albufeira.

Ler mais...

poiartes encerramento 2

29ª edição do certame ultrapassou todas as expetativas e foi a maior e melhor de sempre

O encerramento da 29ª edição da POIARTES – Mostra Nacional de Artesanato, Gastronomia, Caprinicultural e Mostra Agrícola, Comercial e Industrial, ficou marcado pela revelação do número de entradas registadas no certame e que ascendeu a 51.552 ultrapassando todas as melhores expetativas.

Ler mais...

Inaug POIARTES

Família de António Pedroso Marta ‘cortou’ a fita inaugural da XXIX POIARTES

A cerimónia de inauguração da XXIX POIARTES ficou marcada pela homenagem prestada ao artesão António Pedroso Marta, falecido em 2017, precisamente aquando do evento, tendo a família recebido uma foto do homenageado das mãos do Presidente da Câmara Municipal, João Miguel Henriques, ao que se seguiu ‘corte’ simbólico da fita inaugural do certame.

Ler mais...

cartaz poiartes crop

29ª edição da feira decorre entre 6 e 10 de setembro

A 29ª edição da POIARTES arranca já amanhã, dia 6 de setembro, prolongando-se até segunda-feira, dia 10, com um programa de peso, apostando num cartaz musical de grande qualidade e com nomes conhecidos do grande público, sem descurar a sua identidade principal, a mostra de artesanato gastronomia e caprinicultura que têm granjeado a este certame um reconhecido prestígio não só regional como nacional.

Ler mais...