• Jardim de Homenagem ao Poiarense

    Jardim de Homenagem ao Poiarense

  • Capital Universal da Chanfana

Município de Vila Nova de Poiares promoveu II Gala do Desporto

Gala do Desporto 2016; Carlos Lopes e João Miguel Henriques

Carlos Lopes homenageado em cerimónia que reconheceu esforço e empenho de atletas e clubes

O Pavilhão Gimnodesportivo Municipal foi o palco da II Gala do Desporto de Vila Nova de Poiares, iniciativa que pretendeu destacar os atletas, clubes e associações que mais se distinguiram ao longo do ano, e que “contribuem para a promoção do desporto e do nome de Vila Nova de Poiares”, como referiu o Presidente da Câmara Municipal, João Miguel Henriques.

Ler mais

A terra tremeu… em simulacro de sismo em Vila Nova de Poiares

terratreme 2


Exercício decorreu no Centro Escolar de São Miguel de Poiares


Eram precisamente 11h13 quando a terra tremeu no Centro Escolar de São Miguel de Poiares, com o alerta a ser dado pela campainha da escola. Na realidade, tratou-se de um simulacro, que envolveu os cerca de 80 alunos do pré-escolar e 1º ciclo daquele estabelecimento escolar, que, de imediato, tomaram as precauções devidas, nomeadamente executando os 3 gestos fundamentais em caso de sismo: baixar-se, proteger-se e aguardar.

Ler mais

Poyares Rotações consolida-se como certame de excelência

PoyaresRotacoes 7

 

III edição do evento fez as delícias dos aficionados do mundo automóvel


Durante três dias Vila Nova de Poiares foi o destino de eleição para os amantes do mundo automóvel, que visitaram o Poyares Rotações, certame dedicado ao setor automóvel e onde estiveram em evidência os clássicos e super-desportivos, bem como a presença oficial da marca ‘premium’ alemã Porsche, através do Centro Porsche Leiria, a que se juntaram a BMW e Mini, através do concessionário Bomcar, e Ford, através da Auto-Garagem de Coimbra.

Ler mais

Discurso de Tomada de Posse

tomada posse 1

 

Caras e caros amigos, caras e caros Poiarenses

As minhas primeiras palavras são de agradecimento, para aqueles que hoje cessam as suas funções como autarcas ao serviço de Poiares e dos Poiarenses, pelo trabalho que desenvolveram mas acima de tudo, pela dedicação e empenho demonstrados durante os seus mandatos no desempenho das suas funções.

Ler mais