• Jardim de Homenagem ao Poiarense

    Jardim de Homenagem ao Poiarense

  • Capital Universal da Chanfana

Notícias

Feira do Emprego & Profissões juntou cerca de 30 entidades

FEP2019

Iniciativa em parceria com a Associação Empresarial de Poiares e a Câmara Municipal da Lousã

O Município de Vila Nova de Poiares, em parceria com a Associação Empresarial de Poiares e a Câmara Municipal da Lousã, promoveu a Feira do Emprego & Profissões (FEP 2019), que decorreu ao longo de todo o dia de quinta-feira, 4 de abril.

Ler mais

Feira do Livro de Poiares foi hoje inaugurada

feiradolivro

João Miguel Henriques apelou aos jovens para que adotem práticas de leitura

A Feira do Livro 2019 de Vila Nova de Poiares foi hoje inaugurada no Jardim de Homenagem ao Poiarense, iniciativa que decorre até ao próximo dia 5 de abril organizada pela Câmara Municipal em parceria com o Agrupamento de Escolas local.

Ler mais

Palicapri e Chocorito representam Poiares na Expo Empresas da CIM-RC

chocorito

Concurso Municipal de Ideias de Negócio revelou empreendedorismo dos jovens poiarenses

O Centro Cultural de Poiares foi o palco escolhido para a realização da sexta edição do Concurso Municipal de Ideias de Negócio, promovido pela Câmara Municipal de Vila Nova de Poiares em parceria com a CIM – Região de Coimbra e com a colaboração do Agrupamento de Escolas do Concelho.

Ler mais

Alunos apelam à defesa das árvores

dia arvores 1

Iniciativa do Agrupamento de Escolas de Vila Nova de Poiares em parceria com o Município

O Município de Vila Nova de Poiares promoveu um conjunto de iniciativas para assinalar o Dia Mundial da Árvore e sensibilizar a população, principalmente os mais jovens, para a importância da preservação das árvores e da floresta, quer ao nível do equilíbrio ambiental e ecológico, quer como da própria qualidade de vida das pessoas.

Ler mais

Vila Nova de Poiares adere à Hora do Planeta

Hora planeta 2019

As luzes de alguns locais públicos serão apagadas durante uma hora

O Município de Vila Nova de Poiares aderiu à iniciativa “Hora do Planeta” e, no próximo dia 30 de Março irá apagar as luzes, durante 60 minutos, em três locais públicos, o Monumento “O Cristo”, o Jardim Santo André e o Jardim de Homenagem ao Poiarense, entre as 20h30 e as 21h30.

Ler mais

Vila Nova de Poiares deu a conhecer agenda de eventos para 2019 na BTL

apresentacao btl olavo bilac

Promoção do Concelho decorreu no espaço da Comunidade Intermunicipal – Região de Coimbra

O espaço da Comunidade Intermunicipal – Região de Coimbra (CIM – RC) na BTL – Bolsa de Turismo de Lisboa, que decorre na FIL até ao próximo domingo foi o palco escolhido pelo Município de Vila Nova de Poiares para dar a conhecer o calendário de alguns dos eventos marcados para o ano de 2019 no Concelho.

Ler mais

Terras da Chanfana promovem Vila Nova de Poiares

terras chanfana btl

Concelho deu a conhecer as suas potencialidades turísticas

O Município de Vila Nova de Poiares esteve em destaque ontem na BTL – Bolsa de Turismo de Lisboa, que decorre na FIL, até ao próximo domingo, através do stand das Terras da Chanfana, marca criada pelos quatro concelhos que formam a associação de municípios DUECEIRA, Vila Nova de Poiares, Lousã, Miranda e Penela.

Ler mais

“As Mulheres da Nossa Terra” em exposição no CCP

Exposicao Mulheres Nossa Terra

Mostra inaugurada no dia da mulher está patente até ao dia 22 de março

15 pósteres de mulheres de Poiares estão em exposição no CCP, numa iniciativa da iCreate, em parceria com a Konkrets e apoiada pelo Município, e que pode ser visitada até ao próximo dia 22 de março.

Ler mais

ZIF’s de Vila Nova de Poiares realizam Jornadas Técnicas

cartaz zif topo

I jornada técnica a 18 Março com o tema “Uma Nova Floresta para Vila Nova de Poiares”

O Município de Vila Nova de Poiares, em parceria com as 3 ZIF – Zona de Intervenção Florestal do concelho (Santo André, Arrifana e S.Miguel/Lavegadas) vão realizar um conjunto de três jornadas técnicas com o objetivo de divulgar e facultar informação técnica aos proprietários florestais sobre esta importante ‘ferramenta’ de gestão da floresta.

Ler mais

Concurso do logotipo do Conselho Municipal da Juventude já tem vencedor

Conc Logo Cons Mun Juventude

Vencedor do concurso recebeu prémio na reunião da Câmara Municipal

O Concurso para a criação do logotipo do Conselho Municipal da Juventude já tem vencedor encontrado, Bruno Fernandes, que recebeu 250 euros, referente ao primeiro prémio, entregue durante a reunião da Câmara Municipal. Em segundo lugar ficou a proposta de Sofia Carvalho, que recebeu também o prémio de participação na mesma sessão.

Ler mais

Julgado de Paz celebra 15º aniversário com ‘dia aberto’

julgados paz

1 de Março | Iniciativa pretende aproximar os serviços da comunidade

O Julgado de Paz de Vila Nova de Poiares celebra no próximo dia 1 de março o seu 15º aniversário e vai comemorar a data especial com um ‘dia aberto’, entre as 9h e as 17h30, onde a população é convidada a visitar os serviços e conhecer como funcionam os procedimentos nesta entidade.

Ler mais

Município de Poiares aposta na redução de utilização do plástico

redu plastico

Câmara Municipal aprovou medidas ambientais a implementar

O Município de Vila Nova de Poiares aprovou por unanimidade, em Reunião de Câmara, a adoção do programa de redução do uso de plástico pela Autarquia, iniciativa que se insere na estratégia de política ambiental preconizada por este Executivo Municipal.

Ler mais

Município aprovou Programa Estratégico de Reabilitação Urbana

Mercado Municipal

 

Investimento global de mais de 6 milhões de euros permitirá requalificar o centro histórico

O Município de Vila Nova de Poiares aprovou, por unanimidade, o projeto do Programa Estratégico de Reabilitação Urbana (PERU), seguindo-se agora o período de discussão pública, durante o qual podem ser apresentadas as sugestões e contributos ao documento.

Ler mais

Poiares investe na recuperação da floresta

recuperacao floresta

Gestão das faixas de gestão de combustível e regeneração florestal das zonas afetadas 

A Câmara Municipal de Vila Nova de Poiares tem em curso uma ação que visa a regeneração florestal e fluvial nas zonas que foram afetadas pelos incêndios de 15 de outubro, bem como promover a segurança dos cidadãos e dos seus haveres, nomeadamente junto dos aglomerados populacionais, na rede viária e ainda ao longo das linhas de água.

Ler mais

Abertas inscrições para a 4ª edição do Projeto Letras Prá Vida

Letras pra vida 4 edicao

Parceria entre Município, Juntas de Freguesia, Irmandade de Nossa Senhora das Necessidades, ESEC e iCreate

O sucesso do projeto de alfabetização “Letras prá Vida” tem ditado sucessivas reedições e já estão abertas as inscrições para a 4ª edição, que irá decorrer entre 6 de março e 20 de junho, numa organização da Associação iCreate em parceria com a Escola Superior de Educação de Coimbra, o Município de Vila Nova de Poiares, a Irmandade de Nossa Senhora das Necessidades e as quatro juntas de freguesia do concelho.

Ler mais