• Jardim de Homenagem ao Poiarense

  • Capital Universal da Chanfana

Notícias

Poiares é Município Amigo do Desporto pelo quarto ano consecutivo

MunAmigoDesporto

Bandeira e Diploma que certificam reconhecimento foi entregue nos Paços do Concelho

O Município Vila Nova de Poiares foi distinguido pelo quarto ano consecutivo, como “Município Amigo do Desporto. Como forma de oficializar esse reconhecimento, a Bandeira e o Diploma que certificam a distinção foram entregues nos Paços do Concelho.

Ler mais

Município de Vila Nova de Poiares adere à Hora do Planeta

PT EH 2021 Landscape Large

Iluminação dos Paços do Concelho e do Monumento ao Cristo desligada durante uma hora

A Câmara Municipal de Vila Nova de Poiares aderiu mais uma vez à iniciativa “Hora do Planeta” pelo que, no próximo sábado, dia 27 de março, irá desligar entre as 20h30 e as 21h30 a iluminação dos Paços do Concelho e do Monumento ao Cristo.

Ler mais

Poiares cria novo fundo de emergência de 100 mil euros para apoiar empresas

aerea vila1
Medida destinada às empresas, trabalhadores independentes e empresários em nome individual que tiveram perda de rendimentos durante período de confinamento

O Executivo de Vila Nova de Poiares aprovou por maioria, com a abstenção do único vereador do PSD, na reunião que decorreu na passada sexta-feira, a segunda edição do Fundo Municipal de Emergência – Apoio ao setor empresarial, uma medida extraordinária de apoio às empresas e empresários que se viram impedidos ou limitados na sua atividade negocial nos primeiros meses de 2021, durante o período de confinamento, devido às restrições determinadas pelo Estado de Emergência.

Ler mais

Poiares recebe Bandeira de Autarquia Familiarmente Responsável

Bandeira Verde Familias

Galardão atribuído pelo segundo ano consecutivo

O Município da Vila Nova de Poiares recebeu, pelo segundo ano consecutivo, a bandeira verde por práticas amigas das famílias. A distinção, feita pelo Observatório das Autarquias Familiarmente Responsáveis, procura destacar as autarquias portuguesas em matéria de responsabilidade familiar.

Ler mais

Retirada de Amianto na Escola Dr. Daniel de Matos em Poiares em conclusão

DanielMatosEscola

Intervenção estruturante era há muito reivindicada pela Câmara e comunidade educativa

Está já em fase de conclusão a remoção da cobertura de fibrocimento dos pavilhões da Escola EB 2, 3/S Dr. Daniel de Matos em Vila Nova de Poiares, obra da responsabilidade da Câmara Municipal e que representa um investimento de cerca de 250 mil euros, financiado a 100% pelos fundos estruturais europeus.

Ler mais

Em Soutelo e Moura Morta já “nasceu” o Condomínio de Aldeias

condominioaldeia1

Investimento de 54 mil euros pretende ser uma ferramenta no âmbito da proteção civil

O Município de Vila Nova de Poiares tem já em fase de conclusão o projeto “Condomínio de Aldeias – Programa de Apoio às Aldeias Localizadas em Território de Floresta”, e que foi implementado nos lugares de Soutelo, freguesia de Arrifana, e Moura Morta, freguesia de Lavegadas.

Ler mais

Município de Poiares disponibiliza 100 mil euros para apoiar famílias

VilaNovadePoiares

Medida destinada aos agregados famílias que tiverem perda de rendimentos devido à pandemia

O Executivo de Vila Nova de Poiares aprovou por unanimidade, na reunião que decorreu na passada sexta-feira, a segunda edição do Fundo Municipal de Emergência – Apoio às Famílias, uma medida extraordinária de apoio aos agregados familiares em situação de vulnerabilidade económica ou que viram os seus rendimentos reduzidos devido à pandemia da Covid-19

Ler mais

Poiares é fundador da Rede de Municípios Amigos da Juventude

redemunjuventude

Iniciativa pretende desenvolver melhores políticas para a Juventude

O Município de Vila Nova de Poiares é uma das autarquias fundadoras da Rede de Municípios Amigos da Juventude - plataforma criada no final de 2020 pela Federação Nacional de Associações Juvenis (FNAJ) -, novidade revelada pelo Presidente da Câmara, João Miguel Henriques, no decorrer da última reunião do Executivo.

Ler mais

Câmara Municipal disponibiliza mais 30 computadores a alunos

pcs escola

Novo investimento na ordem dos 15 mil euros visa apoiar alunos do escalão A e B

A Câmara Municipal de Vila Nova de Poiares investiu mais cerca de 15 mil euros em 30 computadores portáteis e respetivas ligações à internet, para ceder aos alunos que usufruam do escalão A e B do abono de família.

Ler mais

Executivo felicita 'luz verde' para alternativa à Estrada da Beira e ligação ao IP3/IC6

EN17 entroncamento

Concurso público para elaboração do Estudo de Viabilidade foi aprovado na CIM-Região de Coimbra

O executivo municipal de Vila Nova de Poiares apresentou na última reunião da Câmara Municipal a decisão da CIM-Região de Coimbra que aprova o lançamento do concurso público para a elaboração do estudo de viabilidade para a implementação de uma alternativa à EN-17, com ligação da A-13 ao IP-3/IC-6, num traçado a sul do Mondego.

Ler mais

Município garante vales de apoio alimentar a cerca de 250 alunos

apoio alimentar

Medida destinada aos alunos com escalão A e B de Abono de Família

O Município de Vila Nova de Poiares, na sequência da determinação do encerramento de escolas e à semelhança do que aconteceu na primeira vaga da pandemia de covid-19, está a garantir o apoio alimentar a todos os alunos dos escalões A e B do abono de família.

Ler mais

Município garante vales de apoio alimentar a cerca de 250 alunos

apoio alimentar

Medida destinada aos alunos com escalão A e B de Abono de Família

O Município de Vila Nova de Poiares, na sequência da determinação do encerramento de escolas e à semelhança do que aconteceu na primeira vaga da pandemia de covid-19, está a garantir o apoio alimentar a todos os alunos dos escalões A e B do abono de família.

Ler mais

Assembleia aprovou Regulamento de Atribuição de Benefícios Fiscais

aerea vila1

Apoios em forma de isenções totais ou parciais em matéria de IMI e Derrama

A Assembleia Municipal aprovou por unanimidade o Regulamento de Atribuição de Benefícios Fiscais do Município de Vila Nova de Poiares, que prevê a possibilidade de concessão de isenções totais ou parciais em matéria dos designados ‘impostos’ municipais, nomeadamente IMI e Derrama.

Ler mais

Assembleia aprova Orçamento de 11,6 milhões de euros

assembleia Municipal Dez20 1

Orçamento e Grandes Opções do Plano aprovadas pelo PS, com a abstenção do PSD e CDS


A Assembleia Municipal de Vila Nova de Poiares aprovou, por maioria com os votos favoráveis do PS e a abstenção das bancadas do PSD e CDS, o Orçamento e as Grandes Opções do Plano para 2021, no valor de 11.598.788,00€.

Ler mais

Matilde Silva é a nova Presidente dos Jovens Autarcas de Poiares

jovens autarcas eleiçao

Eleição decorreu na sede do Agrupamento de Escolas Dr. Daniel de Matos

Matilde Silva é a nova presidente dos Jovens Autarcas de Vila Nova de Poiares. A jovem de 16 anos conquistou 93 votos, superiorizando-se a Rodrigo Fernandes, de 17 anos, que contabilizou 49 votos na sua candidatura, tendo-se registado 3 votos em branco e 7 nulos.

Ler mais

Município de Poiares distinguido com o Galardão Bandeira Verde ECO XXI

GalardaoECOXXI 2020 2

Atribuição reconhece as melhores práticas de sustentabilidade municipal

Pelo terceiro ano consecutivo, o Município de Vila Nova de Poiares vai ser distinguido com o galardão ECO XXI, figurando entre os municípios com os melhores índices de sustentabilidade municipal, que irão receber a Bandeira Verde ECO XXI, numa cerimónia que decorrerá online no próximo dia 16 de dezembro.

Ler mais

Poiares decora ruas com motivos de Natal para apoiar comércio local

iluminacaonatal

Iniciativa da Câmara Municipal em colaboração com Associação Empresarial e associação iCreate

O Município de Vila Nova de Poiares inaugurou hoje a iluminação de Natal no centro da Vila. O momento foi assinalado com a presença do Presidente da Câmara, João Miguel Henriques, de Paulo Carvalho, Presidente da Associação Empresarial de Poiares (AEDP), e Vera Carvalho, Presidente da associação iCreate, entidades que colaboraram com a Autarquia.

Ler mais

Poiares renova distinção como autarquia familiarmente responsável

OAFR2020 palma

Galardão atribuído pelo segundo ano consecutivo

O Município da Vila Nova de Poiares foi distinguido, pelo segundo ano consecutivo, com a bandeira verde por práticas amigas das famílias. A distinção, feita pelo Observatório das Autarquias Familiarmente Responsáveis, procura destacar as autarquias portuguesas em matéria de responsabilidade familiar. 

Ler mais