• Jardim de Homenagem ao Poiarense

    Jardim de Homenagem ao Poiarense

  • Capital Universal da Chanfana

Pin It

Rui Fragas 1

Apresentação de Fátima Coimbra e leituras de Ana Madureira.

O autor poiarense Rui Miguel Fragas apresentou o seu mais recente trabalho, intitulado “A Última Rodada”, numa iniciativa da Câmara Municipal de Vila Nova de Poiares, integrada nas comemorações do Dia Mundial do Livro.

Na sessão, que decorreu no CCP- Centro Cultural de Poiares, com apresentação a cargo de Fátima Coimbra e leituras de excertos da obra pela voz de Ana Madureira, esteve também o Presidente da Câmara Municipal, João Miguel Henriques, que fez questão de marcar presença no evento.

«As pessoas com acesso à cultura, são mais bem formadas, mais bem informadas, com mais sentido crítico e, sobretudo, pessoas mais felizes», afirmou João Miguel Henriques, congratulando-se por todo o trabalho desenvolvido na área da cultura.

O Presidente da Câmara fez questão de lembrar a dinâmica que tem vindo a ser criada no concelho, destacando alguns exemplos como a recente criação da Companhia de Teatro Experimental de Poiares, as várias exposições que têm sido promovidas, bem como as diversas ações promovidas pela Biblioteca Municipal, com vista à promoção de hábitos de leitura.

Recordando que ainda há cerca de um mês tinha assistido ao lançamento de um livro de um autor poiarense (Paulo Sena), disse ser com muito orgulho que se associa à apresentação de mais uma obra de outro autor natural de Vila Nova de Poiares, desta feita Rui Miguel Fragas, demonstrando que o concelho tem grandes talentos e bons escritores.

«É um orgulho poder reconhecer e agradecer publicamente o trabalho e mérito dos autores poiarenses», afirmou.
A sessão de apresentação contou ainda com a leitura de vários excertos da obra, pela voz de Ana Madureira, ‘abrindo o apetite’ para a leitura deste livro de contos de Rui Miguel Fragas, que já publicou outras obras, mas de poesia, como “O Nome das Árvores”, “Não Sei se o Vento” e “O Rumor das Máquinas”.

Rui Miguel Fragas é o pseudónimo de Rui Féteira, natural de São Miguel em Vila Nova de Poiares, licenciado em Filosofia na Universidade de Coimbra e professor do ensino secundário.