• Jardim Homenagem Poiarense

    Jardim de Homenagem ao Poiarense

  • Capital Universal da Chanfana

Pin It

pico2

“Picó Seis dedos no Planeta Azul” foi apresentado aos alunos do 1º ciclo do ensino básico

O escritor António Vilhena esteve em Vila Nova de Poiares para apresentar a sua nova obra “Picó Seis dedos no Planeta Azul”.

Percorrendo os três centros escolares do concelho, o autor encontrou-se com alunos desde o pré-escolar ao 4º ano de escolaridade, onde teve oportunidade de conversar com as crianças, culminando com uma sessão de autógrafos.

“Picó Seis dedos no Planeta Azul” é uma narrativa infantil escrita em português e inglês, onde a Joaninha criou a família Picó para comunicar com os adultos e ser mais feliz. Esta família que ela inventou era diferente, pois todos tinham seis dedos, as crianças eram felizes e os adultos viviam eternamente.

Dirigindo-se aos alunos, António Vilhena falou não só sobre a sua mais recente criação literária, mas também sobre as problemáticas abordadas, o autismo, a solidão, a comunicação e o ambiente, recordando que o ensino especial é, ainda, objeto de mal-entendidos e de muitas incompreensões.

Para o Município, esta é mais uma ação importante no esforço que tem desenvolvido no sentido de promover a criação de hábitos literários, motivando e incentivando as crianças a cultivarem o seu gosto pela leitura e também pela escrita.