• Jardim de Homenagem ao Poiarense

    Jardim de Homenagem ao Poiarense

  • Capital Universal da Chanfana

Pin It

idosos quiaios

Iniciativa da associação iCreate em parceira com a Câmara Municipal de Poiares

A associação iCreate em parceria com a Câmara Municipal de Vila Nova de Poiares, e o apoio da Escola Superior de Educação de Coimbra estão a organizar mais uma iniciativa “Velhos Amigos em Quiaios”. O objetivo é o de proporcionar à comunidade sénior do Concelho um período à beira-mar, instalados na Colónia de Férias propriedade do Município.

São quase duas dezenas, os idosos que já iniciaram esta primeira quinzena que se prolongará até ao dia 6 de agosto, dias que serão repletos não só de idas à praia e passeios à beira-mar, mas sobretudo de partilha de experiências e convívio.

Na partida fizeram questão de marcar presença o Presidente da Câmara Municipal de Vila Nova de Poiares, João Miguel Henriques, bem como o Vice-Presidente Artur Santos, aproveitando a ocasião para “fazer votos de que seja uma boa estadia, de que possam desfrutar de um equipamento que deve estar ao serviço de todos os poiarenses, como é o caso da Colónia de Férias de Quiaios.”

Após este período, a Colónia volta a acolher em agosto os seniores poiarenses, a que se seguem as crianças e jovens entre os 10 e os 17 anos. Para mais informações e inscrições, os interessados deverão contactar a associação iCreate [919 039 318 / 910 751 263] ou a Câmara Municipal, através do Gabinete de Ação Social, Saúde e Educação, [Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar. / 239 420 850].

Refira-se que só em 2016 este Executivo conseguiu concluir o processo de regularização da titularidade daquela infraestrutura. Construída na década de ’80, e na altura propriedade da Casa do Povo de Vila Nova de Poiares, acolheu diversas comitivas de jovens e seniores poiarenses, em especial os mais desfavorecidos e em carência económica, contribuindo para o bem-estar e qualidade de vida das populações.