• Jardim de Homenagem ao Poiarense

    Jardim de Homenagem ao Poiarense

  • Capital Universal da Chanfana

Pin It

Fraga

Município recuperou o espaço que havia sido fortemente atingido pelo incêndio de 15 de outubro

É já a partir da próxima sexta-feira, dia 1 de junho, que as Piscinas da Fraga abrem novamente as suas portas aos muitos veraneantes que são esperados naquele complexo de lazer de Vila Nova de Poiares, marcando oficialmente a abertura da época balnear que se estende até setembro.

Recorde-se que este espaço foi também fortemente atingido pelos incêndios de 15 de outubro, destruindo por completo o edifício principal, para além de outros variados equipamentos que foram devastados pelas chamas.

Para o Presidente da Câmara Municipal, João Miguel Henriques, «devolver as Piscinas da Fraga à população foi, desde aquele dia de má memória para todos, o nosso principal desiderato, só possível graças a um forte empenho de todos que permitiram a este espaço recuperar o seu verdadeiro esplendor».

Refira-se que a solução encontrada – recurso a módulos - é temporária, dado que «a vontade do Município passa por um investimento, a médio prazo, numa infraestrutura de raiz, que permita não só o serviço de bar, mas também de restauração, aumentando não só o número de lugares disponíveis, mas também o conforto aos utentes, ao mesmo tempo que pode permitir a abertura durante todo o ano», referiu João Miguel Henriques.

Entradas gratuitas e espaços para muita diversão em família

Como é hábito, os moldes da concessão do Complexo das Piscinas da Fraga foram por meio de Hasta Pública, sendo vencedor João Pedro Conceição, a quem compete gerir a concessão do espaço até ao fim da época balnear, em setembro.

Também como habitualmente, as entradas manter-se-ão totalmente gratuitas, permitindo a todos os utilizadores, não só de Vila Nova de Poiares como os de todos os concelhos vizinhos que nos visitam por esta altura, aproveitarem das excelentes condições do Complexo para desfrutarem de magníficos dias em família com muito lazer e diversão.

Localizadas em São Miguel de Poiares, junto à Estrada da Beira (EN17), as Piscinas da Fraga dispõe de seis piscinas naturais, espaços de recreio, muitas zonas de sombra, bar de apoio, esplanada, zonas de descanso e de merendas, a que se juntam os excelentes acessos, condições que, reunidas, voltarão a devolver ao Complexo os índices de sucesso atingidos nos anos anteriores, afirmando-se como um dos mais importantes pólos de atração turística da região centro de Portugal.