• Jardim de Homenagem ao Poiarense

    Jardim de Homenagem ao Poiarense

  • Capital Universal da Chanfana

Pin It

BandeiraVerdeECOXXI

Prémio reconhece boas práticas em matéria de desenvolvimento sustentável

Logo no primeiro ano em que Vila Nova de Poiares se candidatou, foi distinguido com o galardão ECO XXI, figurando entre os municípios com os melhores índices de sustentabilidade municipal, recebendo a Bandeira Verde ECO XXI.

Para o Presidente da Câmara Municipal, João Miguel Henriques, «este prémio é o reconhecimento do bom trabalho que temos desenvolvido e que nos coloca entre os melhores em matéria de boas práticas ambientais e de desenvolvimento sustentável».

Com a entrega da bandeira, o Município assume o compromisso para com os seus munícipes, de trabalhar a sustentabilidade nas áreas ambiental, económica e social, dando ainda especial atenção à importância da educação neste processo, já que os mais novos são o agende primordial para a sensibilização ambiental e sobretudo para a mudança de hábitos e comportamentos.

Para se candidatar ao ECOXXI, o município forneceu informação relativa às ações, atividades e políticas de sustentabilidade implementadas no ano anterior, que posteriormente foram avaliadas por um grupo de peritos que integram a Comissão Nacional, onde estão representadas mais de 40 instituições, alcançando assim uma pontuação de excelência que lhe permitiu receber a Bandeira Verde, símbolo de um município ambientalmente sustentável.

Recorde-se que o galardão ECOXXI visa identificar e reconhecer boas práticas desenvolvidas em prol do desenvolvimento sustentável, evidenciadas na concretização de medidas, ações e políticas de sustentabilidade ambiental.