expo empresas top

Inserido no Programa de Empreendedorismo da CIM-RC “Imagine.Create.Suceed”

O Pavilhão Gimnodesportivo de Vila Nova de Poiares vai acolher no próximo sábado, 25 de maio, a II Expo | Empresas e Artes e Ofícios, numa iniciativa da CIM-Região de Coimbra, no âmbito do Programa de Empreendedorismo “Imagine.Create.Succeed”.

A iniciativa contará com a presença do Secretário Executivo da CIM-RC, Jorge Brito e do Presidente da Câmara Municipal, João Miguel Henriques, na cerimónia de inauguração, agendada para as 10h, bem como com a presença do Presidente da Comunidade Intermunicipal da Região de Coimbra, José Carlos Alexandrino, na sessão de encerramento, prevista para as 19h.

Uma das componentes essenciais deste Programa são as finais intermunicipais, que representam o culminar do trabalho desenvolvido no ano letivo de 2018/2019 e visam apresentar à comunidade os projetos de empreendedorismo criados por cerca de 650 alunos/as dos 19 Municípios da CIM-RC. Cada turma terá um stand para apresentar a sua ideia de negócio/empresa, estando representadas 16 turmas do 2.º ciclo e 18 turmas do 3.º ciclo.

Para o Presidente da Câmara Municipal, João Miguel Henriques, «este é um incentivo extra à participação dos alunos nestes projetos de empreendedorismo que, assim têm oportunidade de mostrar e divulgar os trabalhos que desenvolveram ao longo do ano», acrescentando que «têm resultado na apresentação de excelentes ideias de negócio, algumas com concretização em termos de produtos, o que reflete bem a capacidade empreendedora dos nossos jovens».

Refira-se que esta é uma iniciativa que a CIM-Região de Coimbra tem desenvolvido nos últimos anos e à qual o Município de Vila Nova de Poiares se tem associado, desenvolvendo também várias iniciativas locais com esta temática, procurando despertar nos mais novos uma cultura empresarial e promover o espírito de iniciativa, a cooperação e criatividade.

Consulte AQUI o programa