• Jardim de Homenagem ao Poiarense

    Jardim de Homenagem ao Poiarense

  • Capital Universal da Chanfana

Pin It

Fraga

Época balnear decorre até meados de setembro

É já a partir do próximo sábado, dia 1 de junho, que as Piscinas da Fraga abrem novamente as suas portas aos muitos veraneantes que são esperados naquele complexo de lazer de Vila Nova de Poiares, marcando oficialmente a abertura da época balnear que se estende até setembro.

Recorde-se que este espaço foi também fortemente atingido pelo incêndio de 15 de outubro de 2017, destruindo por completo o edifício principal, para além de outros variados equipamentos que foram devastados pelas chamas. Nessa sequência foi submetida uma candidatura ao Fundo Social Europeu para a reposição das infraestruturas municipais afetadas, onde se inclui o espaço destinado ao funcionamento do bar de apoio ao complexo que ficou totalmente destruído.

Por força da aprovação da candidatura as obras de recuperação terão de estar concluídas, obrigatoriamente, até dia 31 de outubro do corrente ano, sob pena de se perder o financiamento aprovado, o que implicará que as obras de recuperação terão de ocorrer durante o período do Verão, em simultâneo com o funcionamento do Complexo. Obviamente, serão asseguradas todas as condições de segurança para utilização das piscinas.

Para o Presidente da Câmara Municipal, João Miguel Henriques, «devolver as Piscinas da Fraga à população foi, desde aquele dia de má memória para todos, o nosso principal desiderato, só possível graças a um forte empenho de todos e que vai permitir que este espaço recupere o seu verdadeiro esplendor».

A intervenção não se resume ao serviço de bar, dotando também o equipamento de serviço de restauração, «aumentando não só o número de lugares disponíveis, mas também o conforto aos utentes, ao mesmo tempo que pode permitir a abertura durante todo o ano», referiu João Miguel Henriques.

Reconhecendo que a situação não é a ideal, o mesmo responsável apela à melhor compreensão de todos os utilizadores do espaço, garantido que «o Município envidará todos os esforços para minimizar o impacto do decurso das obras, de forma a poder proporcionar aos utentes as melhores condições possíveis para usufruir deste equipamento balnear».

Entradas gratuitas e espaços para muita diversão em família

Também como habitualmente, as entradas manter-se-ão totalmente gratuitas, permitindo a todos os utilizadores, não só de Vila Nova de Poiares como os de todos os concelhos vizinhos que nos visitam por esta altura, aproveitarem das excelentes condições do Complexo para desfrutarem de magníficos dias em família com muito lazer e diversão.

No dia da inauguração, e porque se comemora o Dia Mundial da Criança, serão disponibilizados pelo concessionário um conjunto de atividades dedicadas aos mais pequenos, desde aquaball, moldagem de balões, entre muitos outros jogos.