• Jardim de Homenagem ao Poiarense

    Jardim de Homenagem ao Poiarense

  • Capital Universal da Chanfana

Pin It

rony1.jpg

Anúncio teve lugar na quarta edição do Torneio com o nome do internacional português

O Estádio Municipal Rui Manuel Lima, em Vila Nova de Poiares, foi o palco para a 4ª edição do Torneio Rony Lopes, dirigido ao escalão de sub 11. No total foram oito as equipas que estiveram em competição, num dia em que a principal surpresa foi o anúncio da constituição da primeira Escola de Futebol com o nome do internacional português.

Trata-se de um sonho antigo de Rony Lopes que, desde sempre, quis desenvolver um projeto nesta área, «e cujo principal objetivo é formar não só atletas, mas também aqueles que serão os homens de amanhã. Queremos que todas as crianças possam usufruir desta paixão que é o futebol, mas sem esquecer a sua formação escolar e cívica».

Para o internacional português, esta é também uma forma de retribuição à terra que o viu ‘nascer’ para a modalidade, Vila Nova de Poiares, assim como para o clube em que deu os primeiros ‘toques’, a Associação Desportiva de Poiares, instituição parceira da Escola de Futebol Rony Lopes.

Joao Miguel Henriques, Presidente da Câmara Municipal, não escondeu a sua grande satisfação pelo anúncio, «já que vai contribuir para o desenvolvimento do desporto no nosso Concelho, mas, acima de tudo, por revelar uma faceta humanista e solidária do Rony, um atleta de eleição, que com a humildade que o caracteriza está sempre pronto para ajudar».

Red Eagle venceram o 4º Torneio Rony Lopes

E porque apesar de tudo o torneio também tinha uma vertente competitiva, no final os grandes vencedores foram os Red Eagle de Cernache, que conquistaram o primeiro lugar, com as restantes equipas a ocuparem as seguintes classificações:
2o lugar - C.F. Marialvas
3o lugar - Os Pestinhas/C D Tondela
4o lugar - AD Poiares
5o lugar - Naval 1893
6o lugar - C. D. Lousanense
7o lugar - Esperança A. C.
8o lugar - Mortágua F. C.
Melhor Guarda redes - Valentim Lemos - C.F. Os Marialvas
Melhor marcador - Amaro - Red Eagle Cernache
Melhor jogador - Bruno Alvarinhas - Red Eagle Cernache

rony2