IMG 0525.jpg Large

Espetáculo integrado no projeto Sons do Sagrado - Rede Cultural Terras da Chanfana

O dia era de celebração e exaltação dos valores de abril e a cultura não podia ficar de fora da programação das comemorações do Dia da Liberdade em Vila Nova de Poiares, tendo o Município promovido um concerto com Pedro Caldeira Cabral, na igreja matriz de Poiares (Santo André).

Acompanhado por Duncan Fox, em contrabaixo, Pedro Caldeira Cabral proporcionou ao público presente um espetáculo no contexto de Fado, mas com instrumentos pouco habituais neste género musical, como é o caso da cítara portuguesa, resultando numa sonoridade diferente que encantou a plateia.

O cenário e ambiência diferentes, pouco habituais em espetáculos culturais, conferiram ainda um fator extra de atratividade e envolvência ao concerto, inserido no projeto Sons do Sagrado, no âmbito da programação da Rede Cultural Terras da Chanfana.

Recorde-se que este é apenas um dos 15 projetos culturais, com mais de 230 iniciativas e ações da programação desta rede intermunicipal, composta pelos Municípios de Vila Nova de Poiares, Lousã, Miranda do Corvo e Penela, cofinanciada pelo Centro 2020, Portugal 2020 e pelo Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional, e que tem vindo a permitir uma aposta na dinamização cultural na cultura, sem paralelo nestes territórios, com um investimento na ordem de um milhão de euros, repartidos pelos diferentes concelhos envolvidos.