Corrida liberdade

Durante a tarde decorreu o Circuito Concelhio de Corrida.

O desporto esteve também em destaque nas comemorações do Dia da Liberdade, com a realização da "Corrida da Liberdade", inserida no Circuito Concelhio de Corrida de Vila Nova de Poiares, para jovens atletas, que decorreu na aldeia de Mucela, freguesia de Lavegadas, numa tentativa de levar o circuito a vários pontos do concelho e ajudar desta forma também a promover as suas aldeias.

A prática desportiva está já ‘enraizada’ nos hábitos poiarenses, e isso ficou demonstrado na grande adesão das crianças e jovens, cerca de meia centena de participantes, resultando num momento agradável e de competição saudável.

Nesta atividade organizada pela Associação Recreativa de S.Miguel em parceria com a Câmara Municipal, participaram atletas masculinos e femininos dos escalões de Benjamins A e B, Infantis e Iniciados.

Refira-se que o Circuito Concelhio de Corrida é um conjunto de quatro provas, sendo que a primeira decorreu no âmbito do Poiares Trail, em Fevereiro, estando já marcadas as últimas duas provas para Junho e Setembro, esta última noturna e em plena POIARTES, no designado UrbanTrail.