• Jardim de Homenagem ao Poiarense

    Jardim de Homenagem ao Poiarense

  • Capital Universal da Chanfana

Pin It

Dia avos 1

Encontro intergeracional decorreu na Unidade de Cuidados Continuados

As crianças que frequentam o programa “Verão em Atividade” promovido pela Câmara Municipal de Vila Nova de Poiares assinalaram de uma forma original o Dia dos Avós, tendo visitado a Unidade de Cuidados Continuados da Irmandade de Nossa Senhora das Necessidades.

Aí, foram recebidos por cerca de três dezenas de utentes da Instituição, nomeadamente pelo grupo “Eterna Juventude”, num momento ímpar de convívio e cumplicidade entre seniores e crianças, onde não faltou a música e os sorrisos de alegria de todos os presentes.

Para finalizar, as crianças entregaram a cada um dos e das avós que os receberam um pequeno postal, com desenhos feitos por eles e com frases de fraternidade, carinho e amizade, imbuídos de fraternidade e compaixão pelos seniores que celebravam o seu dia.

Para a Câmara Municipal, que esteve representada pelo Vice-presidente Artur Santos, com o Pelouro da Ação Social e Juventude, a atividade de hoje “é simples no ato em si, mas tem em si um enorme significado. Para além do sempre importante encontro intergeracional, estamos também a promover a inclusão e a perpetuar a memória”.

Dia avos 2