• Jardim de Homenagem ao Poiarense

    Jardim de Homenagem ao Poiarense

  • Capital Universal da Chanfana

Pin It

FNSN ed 16

Irmãos Verdades, Leandro e Carlos Alberto Moniz são os cabeças de cartaz das festas da padroeira do concelho

A Irmandade de Nossa Senhora das Necessidades em parceria com o Município de Vila Nova de Poiares estão a organizar, nos próximos dias 12, 13 e 14 de agosto mais uma edição das Festas do Concelho, em honra de Nossa Senhora das Necessidades e, preparam um cartaz de ‘peso’ para os tradicionais espetáculos musicais, apostando em nomes bem conhecidos do grande público.

No dia 12, o grande destaque é para os Irmãos Verdades, que atuarão pelas 23h30, antecedidos pela Banda Miranka, havendo ainda a realização de Missa Vespertina na Capela das Necessidades, junto ao recinto que acolhe os festejos.

No domingo, a vertente sagrada assume o seu ponto alto, com a Missa Solene, às 17h, seguida da procissão com a imagem de Nossa Senhora das Necessidades, acompanhada dos inúmeros fiéis que participam nos festejos religiosos. À noite, o destaque vai para o espetáculo musical com Leandro, às 23h30, antecedido pelo popular Ruizinho de Penacova.

O último dia da festa, dia 14, contará com Missa na Capela de Nossa Senhora das Necessidades, pelas 19h00, estando o espetáculo musical a cargo de Carlos Alberto Moniz, às 23h30, antecedido pelo Grupo AF.

Ao longo dos três dias de festa, o sagrado e o profano juntam-se num mesmo programa onde a alegria e a animação popular convive com a sagrada devoção a Nossa Senhora das Necessidades, bem enraizada no património identitário de Poiares e dos poiarenses e que outrora chegou a ser uma das mais importantes romarias da região.

Tradicionalmente relizada no segundo fim-de-semana de agosto, esta é também a altura em que regressam a casa os ‘filhos da terra’ e aproveitam as festas para o reencontro com as famílias e amigos, conferindo assim às festas de Nossa Senhora das Necessidades uma marcante dimensão afetiva, ao mesmo tempo que contribui para um aumento exponencial da afluência de visitantes, representando um importante marco no turismo local e da região.

Cartaz oficial

Festas NSN 17