• Jardim de Homenagem ao Poiarense

    Jardim de Homenagem ao Poiarense

  • Capital Universal da Chanfana

Pin It

carnaval associacoes 2018

Desfile pelas artérias da Vila mostrou originalidade e criatividade dos poiarenses

As várias associações e coletividades poiarenses saíram à rua no Domingo Gordo para festejar o Carnaval, desfilando em cortejo pelas principais ruas da vila, numa manifestação de grande animação e folia.

As condições climatéricas não foram as mais favoráveis, mas ainda assim, não faltou alegria, boa-disposição e muita gente nas ruas para festejarem o Entrudo, engrossando ainda mais o cortejo carnavalesco das associações e coletividades, onde os poiarenses puderam dar largas à sua originalidade e criatividade.

Ao longo de toda a tarde a animação foi uma constante, mas face às condições climatéricas, os festejos transferiram-se para o CCP – Centro Cultural de Poiares, onde houve lugar ao concurso infantil de melhor mascarado, evidenciando as diferentes e originais fantasias e disfarces dos mais pequenos.

No final o Presidente da Câmara, João Miguel Henriques, fez um balanço extremamente positivo destas festividades carnavalescas, deixando uma saudação especial ao espírito criativo e de folia manifestado pelos poiarenses.

Recorde-se que os festejos deste domingo foram apenas um dos pontos altos do Carnaval poiarense que começou na passada Sexta-feira, com a participação de toda a comunidade educativa de Vila Nova de Poiares, juntando mais de 800 crianças e jovens num desfile conjunto, enchendo as ruas poiarenses com a animação e alegria sempre contagiantes dos foliões de ‘palmo e meio’.