• Jardim de Homenagem ao Poiarense

    Jardim de Homenagem ao Poiarense

  • Capital Universal da Chanfana

Pin It

conto poesia top

Trabalhos poderão ser entregues até 30 junho 2018 – vencedor será apresentado publicamente na Poiartes

O Município de Vila Nova de Poiares está a promover mais uma edição do Concurso Literário do Conto e Poesia, com o objetivo principal de promover e incentivar o gosto pela leitura, consolidar hábitos de escrita, bem como divulgar novos talentos literários.

Para o Presidente da Câmara Municipal, João Miguel Henriques, «é necessário apostar cada vez mais no incentivo à criação de hábitos de leitura e de escrita, especialmente junto das crianças e jovens em idade escolar, contribuindo não só para o combate aos níveis de iliteracia atuais, mas sobretudo para o fortalecimento das capacidades de pensamento crítico e desenvolvimento de personalidade e cidadania, fundamentais para o bom desenvolvimento das sociedades contemporâneas».

Os trabalhos apresentados serão avaliados por um júri composto por um vereador da cultura, pela bibliotecária municipal e ainda pela professora bibliotecária do Agrupamento de Escolas, que depois escolherão a obra vencedora.

A entrega de prémios acontecerá numa sessão pública, a decorrer durante a Poiartes 2018, de forma a conferir à sessão um maior impacto e visibilidade, reforçando a importância deste concurso.

Por último, refira-se que o concurso já está aberto e decorre até 30 de junho, sendo que os interessados poderão consultar toda as informações necessárias no documento com as normas de concurso no site da Câmara Municipal, disponível em: http://www.cm-vilanovadepoiares.pt/municipes/regulamentos

cartaz conto poesia