• Jardim de Homenagem ao Poiarense

    Jardim de Homenagem ao Poiarense

  • Capital Universal da Chanfana

Pin It

ABAE Rota Floresta

Atividade integrada na adesão à “Rota pela Floresta” da ABAE – Associação Bandeira Azul da Europa

Os alunos do Agrupamento de Escolas de Vila Nova de Poiares (centros escolares e Escola EB 2,3/S Dr. Daniel de Matos) fizeram a entrega oficial ao Presidente da Câmara Municipal dos seus testemunhos e sugestões no pergaminho que passou pelas várias escolas e também pelos Bombeiros Voluntários.

A entrega surge na sequência da adesão do Município de Vila Nova de Poiares à “Rota pela Floresta” da ABAE- Associação Bandeira Azul da Europa, numa iniciativa que pretende constituir-se numa ação catalisadora de sinergias entre escolas e autarquias com o principal objetivo de agir pela proteção dos ecossistemas existentes no município, com particular enfoque na floresta. Os testemunhos pretendem motivar sugestões, registar opiniões e simbolizar compromissos.

Para o Município a defesa da floresta é uma das principais preocupações, pelo que, conforme referiu o presidente da Câmara Municipal, João Miguel Henriques, «esta é uma ação fundamental na sensibilização das crianças e da população em geral para a importância da defesa do meio-ambiente, e da proteção e conservação dos ecossistemas e das florestas».

O mesmo responsável sublinhou ainda que, «ao mesmo tempo, permite ainda colocar em prática o exercício da cidadania ativa alertando para os direitos, deveres e responsabilidades de cada um na defesa de um património que é de todos e que é fundamental para o bem-estar de toda a comunidade».

Refira-se que, juntamente com o pergaminho foi também assinada a bandeira que ficará exposta nos Paços do Município, simbolizando a adesão e compromisso do Município nesta iniciativa.