bosque raul lino

Iniciativa da Escola Raul Lino, de Cascais, para apoiar as zonas afetadas pelos incêndios

Os alunos do Agrupamento de Escolas de Vila Nova de Poiares (centros escolares e Escola EB 2,3/S Dr. Daniel de Matos) e os alunos da Escola Raul Lino, de Cascais, plantaram 270 árvores (sobreiros) no Parque Verde, junto à Zona Industrial, numa iniciativa que partiu da Associação de Pais da Escola EB Raul Lino e contou com o apoio da Câmara Municipal de Cascais e Cascais Ambiente.

A iniciativa decorreu no âmbito de um projeto solidário para as zonas afetadas pelos incêndios, tendo os alunos da EB Raul Lino vindo a Poiares, não só para entregar as árvores, mas também para em conjunto procederem à respetiva plantação, num encontro que permitiu simultaneamente incrementar a criação de laços entre as escolas para troca de experiências futuras.

Ainda integrada nesta atividade, e tendo o Município de Vila Nova de Poiares aderido à “Rota pela Floresta” da ABAE- Associação Bandeira Azul da Europa, teve lugar também a passagem de testemunhos (Bandeira, pergaminho e pá) da Escola EB/s 2,3 Dr. Daniel de Matos para o Centro Escolar de S. Miguel. A Rota pela Floresta pretende constituir-se numa ação catalisadora de sinergias entre escolas e autarquias com o principal objetivo de agir pela proteção dos ecossistemas existentes no município, com particular enfoque na floresta. Os testemunhos pretendem motivar sugestões, registar opiniões e simbolizar compromissos.

Desta forma, e aproveitando a presença da Escola Raul Lino, Associação de Pais e da Câmara Municipal de Cascais foram registados os seus testemunhos e sugestões no pergaminho e também assinada a bandeira.

Refira-se que os testemunhos irão circular entre as escolas envolvidas, passando ainda pelos Bombeiros Voluntários de Vila Nova de Poiares sendo entregues ao Presidente da Câmara Municipal, no próximo dia 14 de Março.