Iniciativa decorre entre 18 e 21 de abril

O Município de Vila Nova de Poiares está a promover mais uma edição da Semana do Empreendedorismo, em colaboração com o Agrupamento de Escolas e a Associação Empresarial de Poiares.

A iniciativa, à semelhança das edições anteriores, pretende estimular e incentivar as capacidades de empreendedorismo da população, nos mais variados âmbitos, desde o nível escolar, despertando para a aquisição de competências que serão fundamentais no percurso profissional dos alunos, bem como na vertente empresarial, promovendo um conjunto de contactos, troca de experiências, que resultarão num importante impulso ao desenvolvimento das capacidades empreendedoras dos empresários poiarenses.

Para o Presidente da Câmara Municipal, João Miguel Henriques, «esta é uma aposta do Município no estímulo e promoção da capacidade de empreendedorismo dos poiarenses que irá trazer ao de cima o espírito empreendedor tão bem enraizado em Poiares», recordando ainda que «não se trata de mais uma iniciativa de empreendedorismo, apenas com seminários, colóquios e palestras», na medida em que está bem presente «a vertente prática e de concretização de ideias de negócio bem definidas e estruturadas com o objetivo de poderem ser concretizadas e integrar o mercado de produção».

A Semana do Empreendedorismo iniciará, no dia 18, com o IV Desafio de Criatividade Inovação “VAMOS INOVAR”, dinamizado pela Companhia de Teatro Experimental de Vila Nova de Poiares, onde os participantes serão desafiados, durante a manhã a criar ideias de negócio, trabalhos que irão apresentar a votação durante a tarde.
Outro dos pontos altos do programa será o Concurso Municipal de Empreendedorismo – Empreender em Vila Nova de Poiares, onde os projetos vencedores contarão com prémios monetários de 1.000 / 700 e 300 euros, distribuídos pelos 1º, 2º e 3º lugares, respetivamente.

Ao longo da semana, haverá a designada Feira de Emprego e Formação, organizada em articulação com o Agrupamento de Escolas, com a participação de diversas Instituições e Empresas ligadas ao ensino e formação profissional. Serão ainda dinamizadas outras ações como a Sessão de apresentação e iniciativas do IPDJ (Instituto Português do Desporto e da Juventude), a apresentação da Rede das Aldeias do Xisto, a par de um conjunto de workshops promovidos a pensar no estímulo da capacidade empreendedora poiarense.

Neste âmbito destaca-se, no dia 21, o debate "À conversa com os Empreendedores", moderado por Pedro Maranha, da WRC – Agência de Desenvolvimento Regional, contará com a presença de um conhecido empresário de sucesso da região, Isidoro Correia da Silva, Grupo Isidoro.

A sessão permitirá a partilha e troca de experiências (informal) por parte dos oradores convidados, pessoas ligadas ao empreendedorismo, com enfoque nos atuais desafios de mercado, direcionado a um público de empresários, investidores e cidadãos em geral.

Consulte AQUI a programação completa

Cartaz Semana Empreende