Banda lisboeta irá atuar na primeira noite de espetáculos da Poiartes 2018
Depois do sucesso das duas primeiras edições, o Município de Vila Nova de Poiares voltou a apostar no concurso de bandas de garagem, que nesta 3ª edição contou com a participação de 5 bandas, vindas dos mais variados pontos do país.
A grande final aconteceu no salão de festas do CCP-Centro Cultural de Poiares, com a banda “Tryst in Heaven”, de Oeiras a conquistar o júri e a arrecadar o primeiro lugar. Em 2º lugar ficou a banda “Metáfora”, de Vieira do Minho e a fechar o pódio ficaram os “Red Candy”, de Coimbra.
Para o Município, o objetivo desta iniciativa é proporcionar oportunidades aos jovens com talento na área musical, estimulando a sua criatividade artística, ao mesmo tempo que permite ao público a oportunidade de conhecer diferentes estilos musicais e novas produções de bandas consideradas de “Garagem”.
A qualidade dos participantes trouxe dificuldades acrescidas ao júri que teve de ponderar os vários aspetos das atuações, desde a presença em palco, sentido de apresentação, afinação, qualidade de execução musical, bem como naturalmente a originalidade e a interpretação e composição.
Refira-se ainda que os três primeiros lugares tiveram direito a um prémio monetário, que serve de incentivo e estímulo à criatividade dos participantes, sendo que para além do prémio de vencedor, a banda “Trys in Heaven” vai ter ainda a oportunidade de atuar, na próxima edição da POIARTES, que se realiza no segundo fim-de-semana de setembro, abrilhantando a primeira noite de espetáculos, em conjunto com a banda poiarense “The Secret Chord”, que se estreou em público na primeira edição do concurso de bandas de garagem e que tem tido uma crescente afirmação no panorama musical.