• Jardim de Homenagem ao Poiarense

  • Capital Universal da Chanfana

Pin It

Concurso Municipal Empreender3

Empresa de acessórios de moda artesanais em cerâmica preta conquistou o 1º lugar e 1.000 euros de prémio

A primeira edição do Concurso Municipal de Empreendedorismo – “Empreender em Vila Nova de Poiares”, organizada pela Câmara Municipal, em parceria com a AEDP-Associação Empresarial de Poiares, foi um autêntico sucesso, com a participação de 4 projetos, que ‘lutaram’ entre si pela conquista dos 1.000 euros destinados ao vencedor do concurso.

Das quatro iniciativas apresentadas, a grande vencedora foi a “Make it”, um projeto de produção de acessórios de moda feitos à mão em cerâmica preta, que reuniu a preferência do júri na atribuição do título de vencedor do Concurso Municipal de Empreendedorismo.

Para o Presidente da Câmara Municipal, João Miguel Henriques, «a excelência e a enorme capacidade de empreendedorismo e de iniciativa empresarial dos poiarenses veio mais uma vez ao de cima, ao apresentarem projetos de negócio verdadeiramente inovadores, de grande potencial e, sobretudo, que têm como base de trabalho os produtos endógenos», referiu.

Sublinhou, a título de exemplo, o caráter inovador do projeto vencedor, «que foi capaz de pegar num produto local, a cerâmica preta, transformando-a num acessório de moda e, desta forma, acrescentar-lhe valor e elevá-lo a um setor de mercado completamente diferente e com grandes potencialidades».

A escolha do segundo lugar, com um prémio de 700 euros, acabaria por recair no projeto “Casa da Xica”, uma Casa de Chá ‘pet friendly’ e o terceiro lugar foi atribuído à proposta “Reguilas”, uma iniciativa para organização de festas de aniversário ao domicílio para crianças dos 2 aos 10 anos, que arrecadou o prémio de 300 euros.

Refira-se ainda que o elevado nível de qualidade do projeto “NAU”, uma proposta de inovação tecnológica de hardware e software, levou a Associação Empresarial de Poiares a decidir pela atribuição extraordinária de um prémio de 200 euros para o quarto classificado.

«Este é o verdadeiro espírito deste concurso, encontrar e trazer ao de cima o grande caráter diferenciador das nossas gentes, esta capacidade de gerar e acrescentar valor aos nossos produtos, trabalhando-os e transformando-os em produtos de sucesso», apontou João Miguel Henriques.

Concurso Municipal Empreender4