Escola arrecadou ainda os trofeus de melhor marcador e melhor jogador
A III Edição do Torneio Rony Lopes, que decorreu este domingo no Estádio Municipal Rui Manuel Lima, em Vila Nova de Poiares, foi um verdadeiro ‘hino’ ao futebol e ao fair-play, com as 8 equipas participantes a demonstrarem bem as virtudes do chamado ‘futebol-formação’.
O jogador de futebol profissional Rony Lopes, que apadrinha este torneio, fez questão de marcar presença e acompanhar o torneio ao longo de todo o dia, constituindo um estímulo extra para os jovens jogadores do escalão de infantis, que puderam contactar de perto com o ‘craque’ que deu os primeiros passos na Associação Desportiva de Poiares.
O Presidente da Câmara Municipal, João Miguel Henriques, que esteve presente na entrega de prémios, dá os parabéns à Associação Desportiva de Poiares pela organização do evento, enaltecendo a importância deste torneio e destacando o importante papel desempenhado pelo clube poiarense na formação de crianças e jovens, não só em termos desportivos, como sociais e humanos.
Destaca ainda a presença do próprio Rony Lopes, padrinho do torneio, reconhecendo o valor deste jovem jogador que deu os primeiros passos na Associação Desportiva de Poiares, e cuja humildade e capacidade de trabalho o têm levado aos mais altos patamares da competição.
A escolha do seu nome para apadrinhar o torneio é, por isso, uma homenagem ao destaque e sucesso que este jogador, formado nas camadas jovens da equipa poiarense, tem tido em tão pouco tempo de carreira, assumindo já grande destaque no panorama do futebol internacional.
Para Rony Lopes, o mais importante é que «as crianças e as famílias tenham um dia diferente», proporcionando o melhor possível às crianças, porque, como o próprio destacou, o seu maior motivo de orgulho «é ver os sorrisos dos mais novos, dentro e fora de campo».
RESULTADOS DESPORTIVOS:
No que respeita à competição desportiva, a Escola Rui Dolores foi o grande vencedor desta edição, derrotando na final, através da marcação de grandes penalidades, a equipa do Condeixa, que terminou assim em 2º lugar. No outro jogo, para apuramento do terceiro lugar, a equipa do Taboeira, acabou por levar de vencida os figueirenses da Naval 1893, que acabaram em 4º lugar.
O troféu de melhor marcador e melhor jogador foi atribuído ao jogador Zé Dolores, da Escola Rui Dolores, cabendo ao atleta André Pires, do Condeixa, o título de melhor guarda-redes. Refira-se que no torneio participaram ainda as equipas A.D. Poiares, Vigor, Tocha e Ac. Viseu.