Comemorações do dia da defesa do ambiente incluídas na celebração do Dia da Criança
O Município de Vila Nova de Poiares apostou num cartaz diversificado para as comemorações do Dia Mundial da Criança de 2018, envolvendo os alunos do pré-escolar e primeiro ciclo, e que este ano incluiu iniciativas de temática ambiental, assinalando também o dia mundial do ambiente que se comemora no próximo dia 5 de junho.
Esta foi, por isso, uma espécie de ‘2 em 1’, onde os mais pequenos puderam contar com um programa com várias atividades e jogos, sendo que os preferidos foram os insufláveis que fizeram as delícias da ‘pequenada’, resultando em muita diversão e animação.
A temática ambiental esteve em destaque, antevendo o dia mundial do ambiente, que se comemora no próximo dia 5 de junho, com ênfase para a descoberta do ciclo urbano da água, numa iniciativa em colaboração com a "Águas do Centro Litoral", mas também para a descoberta de um conjunto de boas práticas, desenvolvidas pela Oficina de Segurança do município da Lousã.
A Câmara Municipal ofereceu ainda uns ‘miminhos’ às crianças, nomeadamente bonés e panamás alusivos ao Dia Mundial da Criança a todos(as) os(as) alunos(as), para marcar mais vincadamente a data que se assinala.
Para o Município estas dinamizações são extremamente importantes para o bem-estar e felicidade das crianças contribuindo para o seu crescimento harmonioso e saudável, que se apresenta como fundamental no seu processo de crescimento e desenvolvimento.