• Jardim de Homenagem ao Poiarense

    Jardim de Homenagem ao Poiarense

  • Capital Universal da Chanfana

Pin It

ride across pt 2

Evento dirigido aos amantes do ciclismo reúne participantes dos quatro cantos do Mundo

Vila Nova de Poiares foi um dos pontos de paragem da segunda etapa do Ride Across Portugal, evento ciclista que se realiza pelo segundo ano consecutivo, e que liga Chaves a Faro através da maior estrada da Europa, a Nacional 2.

Ao longo dos cinco dias, as mais de duas dezenas de participantes que reúnem nacionalidades dos 4 cantos do Mundo irão pedalar cerca de 740km, sendo que entre eles está um rosto bem conhecido das televisões portuguesas, o ator Rui Porto Nunes, que desde sempre assumiu a sua paixão pelo ciclismo. 

Para o Presidente da Câmara Municipal de Vila Nova de Poiares, João Miguel Henriques, a associação do Município a que preside a este evento «representa, acima de tudo, uma forte aposta na promoção através da Rota da EN2 de um Concelho com uma gastronomia de excelência, uma paisagem natural que floresce e proporciona recantos de rara beleza, nomeadamente nas margens dos rios Alva e Mondego, para além de uma arte de bem receber que convida a regressar».

Refira-se que Vila Nova de Poiares é uma das Autarquias que constitui a Associação de Municípios da Rota da EN2, entidade que nasceu em 2016 em torno da Estrada Nacional 2 e «que se assume como a âncora para o desenvolvimento de diversas iniciativas de promoção e divulgação turística», referiu João Henriques, «permitindo que possamos apreciar um ‘retrato’ de todo o país, conhecendo e percorrendo as culturas, tradições, usos e costumes das diferentes regiões», concluiu. 

A segunda etapa que hoje atravessou Vila Nova de Poiares, teve partida em Viseu, (a primeira ligou Chaves a Viseu), terminando em Pedrógão Grande, numa extensão total de 148km. Seguem-se as etapas Pedrógão Grande / Montargil, Montargil / Albernoa, culminando na etapa final que ligará Albernoa a Faro.

ride across pt 1