• Jardim de Homenagem ao Poiarense

    Jardim de Homenagem ao Poiarense

  • Capital Universal da Chanfana

Pin It

arrendamento jovem

Início do procedimento para proposta de Regulamento aprovado em reunião de Câmara

Foi hoje aprovado em reunião do Executivo Municipal o início do procedimento para a criação do Regulamento de Apoio ao Arrendamento e Aquisição de Habitação de Jovens de Vila Nova de Poiares, medida apresentada pela maioria socialista e que mereceu voto unânime.

De acordo com a proposta, o território «vem sofrendo de uma progressiva diminuição e envelhecimento da sua população residente», a exemplo do que sucede de uma forma generalizada por todo o país, realidade que advêm «sobretudo, pela dificuldade em fixar jovens», mas também devido às evidentes «dificuldades existentes no mercado de acesso ao arrendamento».

Assim, e nas palavras do Presidente da Câmara Municipal, João Miguel Henriques, «esta iniciativa pretende ser um contributo para a permanência dos jovens em Vila Nova de Poiares, permitindo que possam viver na sua terra, e, ao mesmo tempo, que não se quebrem laços tão importantes como o apoio familiar».

Paralelamente, «estamos também a contrariar uma realidade dos municípios de baixa densidade que padecem da sua interioridade, ao combater a desertificação dos povoados, devolvendo-lhes a ‘vida’ e evitando a degradação do parque habitacional existente», afirmou.

Aprovado que foi o início do procedimento para a criação do Regulamento de Apoio ao Arrendamento e Aquisição de Habitação de Jovens, e após publicação na página oficial do Município, será aberto o período para apresentação dos contributos para a sua elaboração, de forma a que possa ser o mais brevemente apresentado para discussão pública e consequente aprovação na Câmara Municipal e Assembleia Municipal.