• Jardim de Homenagem ao Poiarense

    Jardim de Homenagem ao Poiarense

  • Capital Universal da Chanfana

Pin It

Alm Natal 2018

Iniciativa dirigida a toda a comunidade sénior do concelho

O Município de Vila Nova de Poiares promoveu mais um Almoço Solidário de Natal dirigido à população sénior do concelho, que este ano se realizou no Pavilhão Eduardo Campos, em Santa Maria, freguesia de Arrifana, podendo assim acolher os mais de 400 pessoas que se reuniram nesta atividade integrada no programa de Natal preparado para dinamizar esta quadra festiva.

Presente no Almoço, o Presidente da Câmara Municipal, João Miguel Henriques, fez questão agradecer publicamente «a todos quantos trabalharam para que este almoço fosse possível», recordando que a Ação Social é uma das grandes preocupações do Executivo, que «ao longo de todo o ano promove um conjunto de ações e iniciativas especialmente dirigidas a esta camada da população, muitas delas dinamizadas em parceria com as diferentes associações e coletividades concelhias».

Sublinhou ainda o significado desta iniciativa, realçando que «o Espírito de Natal deve ser vivido todos os dias», e não deixando de sublinhar a importância de valorizar «a nossa maior riqueza, as nossas gentes, porque são a história viva da nossa terra, do nosso concelho».

Por isso mesmo, o Município faz questão de «dar um mimo especial à sua população sénior», proporcionando-lhes um dia diferente e mais animado, com afeto e carinho, que contribuem para que Poiares seja, cada vez mais, não só um exemplo de crescimento e desenvolvimento sustentado, mas acima de tudo um concelho com muita paz social».

O seu discurso não terminaria sem que manifestasse o desejo de no próximo ano poderem estar ainda mais pessoas neste almoço, como prova grande de vitalidade e saúde, concluindo com votos de um Santo Natal e um Feliz Ano Novo a todos os presentes.

No final do almoço houve ainda lugar à distribuição de alguns presentes aos participantes neste almoço, seguindo-se uma tarde de animação, onde não faltou a música e o ‘pé de dança’ que se prolongou pela tarde dentro.

Programa recheado de atividades
O Almoço Solidário de Natal foi apenas uma das várias atividades desenvolvidas no âmbito da programação de Natal, que arrancou com a chegada de São Nicolau, no passado dia 6 e se vai prolongar até ao dia de Reis, recheado de atividades e iniciativas, cuja agenda completa está disponível em www.cm-vilanovadepoiares.pt