• Jardim de Homenagem ao Poiarense

  • Capital Universal da Chanfana

Pin It

Cartaz FEP2019 topo

Iniciativa intermunicipal envolve cerca de 30 entidades

O Município de Vila Nova de Poiares, em parceria com a Associação Empresarial de Poiares e a Câmara Municipal da Lousã, vai promover no próximo dia 04 de abril a Feira do Emprego & Profissões (FEP 2019).

A iniciativa terá lugar no salão de congressos do CCP – Centro Cultural de Poiares, a partir das 10h, e contará com a participação de cerca de 30 entidades, entre escolas de ensino regular, ensino profissional, universidades, associações, empresas de animação e lazer, centro de emprego, indústrias, entre outras.

Para o Presidente da Câmara Municipal de Vila Nova de Poiares, João Miguel Henriques, «o objetivo é proporcionar aos alunos, professores e empresas a possibilidade de partilha de experiências e saberes, ao mesmo tempo que permite aos participantes alargar horizontes e facilitar o contacto com o mundo empresarial».

Este certame terá um modelo intermunicipal, na medida em que contará com a parceria do Município da Lousã, permitindo também uma participação de alunos do Agrupamento de Escolas da Lousã, estando ainda prevista uma exposição multimédia pelos alunos da EPL – Escola Profissional da Lousã, também parceira desta iniciativa.

Esta intermunicipalidade é, para João Miguel Henriques, «fundamental, na medida em que, cada vez mais é necessário alargar horizontes, partilhar experiências e boas práticas», contribuindo para uma «afirmação da coesão territorial e potenciação de novas oportunidades de mercado trabalho que ultrapassam as fronteiras de cada concelho».