• Jardim de Homenagem ao Poiarense

    Jardim de Homenagem ao Poiarense

  • Capital Universal da Chanfana

Pin It

Campo jogos EB23

Proposta vencedora do Orçamento Participativo Jovem será inaugurada dia 14 de junho

O campo de jogos da escola EB 2,3/S. Dr. Daniel de Matos em Vila Nova de Poiares já tem um pavimento novo no âmbito da conclusão da intervenção realizada pelo município, ao abrigo do Orçamento Participativo Jovem (OPJ), estando já marcada a sua inauguração para o próximo dia 14 de junho, aquando da festa de final de ano no Agrupamento de Escolas.

Recorde-se que esta foi a proposta vencedora da vertente jovem da 1ª edição do orçamento participativo e que teve alguns atrasos na concretização fruto da necessidade de reformulação do projeto de intervenção já em fase de execução da proposta.

«Finalmente concluímos a execução e não podíamos estar mais satisfeitos com o resultado, porque em ultima análise estamos a cumprir a vontade dos poiarenses, em especial dos mais jovens, que em sede da votação do Orçamento Participativo Jovem expressaram claramente a vontade de concretização deste investimento», referiu o Presidente da Câmara Municipal, João Miguel Henriques.

Apesar de ser um espaço sob a tutela do Ministério da Educação, a necessidade de intervenção era mais do evidente e, consultada a DGESTE (Direção Geral dos Estabelecimentos Escolares), a mesma não se opôs à concretização da obra pelo Município, que assim pôde dar cumprimento à execução da proposta vencedora do OPJ.

O Orçamento Participativo em Vila Nova de Poiares conta com duas vertentes, que vão a concurso em simultâneo, o Orçamento Participativo Geral (OPG) e o Orçamento Participativo Jovem (OPJ), cada um com um montante máximo elegível de 25 mil euros.

A iniciativa vai já na terceira edição, tendo ditado nas edições anteriores, a atribuição de uma viatura de transporte de doentes aos Bombeiros Voluntários, a concretização de uma campanha de esterilização, vacinação, desparasitação, identificação e registo/licença gratuitos para animais de proprietários carenciados e ainda a construção de canil/gatil municipal.

Refira-se que para a edição deste ano já terminou o período de apresentação de propostas e de análise técnica, pelo que, em breve serão também conhecidas as propostas que serão escrutinadas pelos poiarenses, decidindo assim qual dos projetos será o escolhido para ser incluído no orçamento municipal do próximo ano.