• Jardim de Homenagem ao Poiarense

  • Capital Universal da Chanfana

Pin It

COMUNICADO | integração das crianças filhos(as) de trabalhadores de serviços essenciais

Na sequência das medidas decretadas pelo Governo Central, nomeadamente através do Decreto-Lei n.º 10-A/2020, de 13 de Março, o Agrupamento de Escolas de Vila Nova de Poiares (Escola EB 2,3 e Sec. Dr. Daniel de Matos) e o CBEISA - Centro de Bem Estar Infantil Santo André, são os estabelecimentos de ensino referenciados para acautelar a integração das crianças, filhos/as de profissionais que se encontrem a assegurar os serviços mínimos.

Assim, e de forma a centralizar a informação, numa altura em que a mesma é imensurável, comunicamos a quem necessite desta resposta quais os procedimentos que deverão ter:


Agrupamento de Escolas de Vila Nova de Vila Nova de Poiares

Escola EB 2,3 e Sec. Dr. Daniel de Matos

      Destinatários: crianças e jovens que frequentem o ensino pré-escolar até ao ensino secundário

Contactar através do número de telefone 239 429410

Horário de funcionamento da resposta: 8h30m às 17h30m

Com almoço incluído

CBEISA - Centro de Bem-Estar Infantil Santo André

Destinatários: crianças com idades até aos 3 anos 

Contactar através do número de telefone 239 421688 ou 913 570 475

Horário de funcionamento da resposta: 9h00m - 17h00m

Com almoço e lanche incluído

Para qualquer situação é obrigatório acompanhar o pedido de integração uma declaração da entidade patronalpor cada progenitor, dos horários que os mesmos estejam a fazer. 

Importa salientar que, o acolhimento destas crianças é exclusivo para os profissionais de saúde, das forças e serviços de segurança e de socorro, incluindo os bombeiros voluntários, e das forças armadas, os trabalhadores dos serviços públicos essenciais, de gestão e manutenção de infraestruturas essenciais, bem como outros serviços essenciais, cuja mobilização para o serviço ou prontidão obste a que prestem assistência às mesmas.

Vila Nova de Poiares, 27 de março de 2020