Espaço terá limitação de um máximo de 250 pessoas em simultâneo
É já no próximo sábado, dia 3 de julho, que o Complexo das Piscinas da Fraga irá abrir as suas portas, marcando oficialmente o arranque da época balnear naquele espaço ímpar de Vila Nova de Poiares, ainda que com restrições no modo de funcionamento, em virtude da situação atual de pandemia que vivemos.
Assim, e desde logo, a principal restrição prende-se com o número de utentes que será limitado a 250 pessoas, assim como o horário de funcionamento das piscinas, que funcionarão entre as 14h00 e as 19h00, encerrando à segunda-feira.
Entre as normas a adotar pelos utentes estará ainda a necessidade de verificação da temperatura à entrada, a obrigatoriedade do uso de máscara e calçado adequado durante as deslocações dentro do Complexo, a par do cumprimento das recomendações da Direção Geral de Saúde.
Para o Presidente da Câmara Municipal de Vila Nova de Poiares, João Miguel Henriques, «esta foi a forma encontrada para nesta época balnear podermos colocar ao serviço da população as Piscinas da Fraga, que todos os anos recebe milhares de visitantes para desfrutarem das fantásticas condições que o espaço proporciona, garantindo toas as condições de segurança aos seus utilizadores».
O Complexo irá ainda dispor de serviço de bar que, à semelhança de 2020, será assegurado pela Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Vila Nova de Poiares.
Localizadas em São Miguel de Poiares, junto à Estrada da Beira (EN17), as Piscinas da Fraga dispõem de seis piscinas naturais, espaços de recreio, muitas zonas de sombra, de descanso e de merendas, a que se juntam os excelentes acessos, condições que, reunidas, permitirão afirmar-se uma vez mais como um dos mais importantes pólos de atração turística da região centro de Portugal.