• Jardim de Homenagem ao Poiarense

    Jardim de Homenagem ao Poiarense

  • Capital Universal da Chanfana

Pin It

PoyaresRotacoes 7

 

III edição do evento fez as delícias dos aficionados do mundo automóvel


Durante três dias Vila Nova de Poiares foi o destino de eleição para os amantes do mundo automóvel, que visitaram o Poyares Rotações, certame dedicado ao setor automóvel e onde estiveram em evidência os clássicos e super-desportivos, bem como a presença oficial da marca ‘premium’ alemã Porsche, através do Centro Porsche Leiria, a que se juntaram a BMW e Mini, através do concessionário Bomcar, e Ford, através da Auto-Garagem de Coimbra.


Às centenas de veículos em exposição estiveram também em evidência diversos stands dedicados à fileira automóvel, desde as miniaturas, acessórios ou peças auto, transformando o evento numa mais-valia também em termos de oportunidades de negócio.
Para o Presidente da Câmara Municipal de Vila Nova de Poiares, João Miguel Henriques, este certame reveste-se de uma grande importância para o Município, na medida em que «para além de promover o turismo potencia o desenvolvimento económico, em particular o do setor automóvel, com grande implantação no Concelho».
Paralelamente à exposição, decorreu o “Motorshow”, evento onde pilotos e máquinas proporcionaram momentos de grande espetáculo para o muito público presente, bem como a Tenda Eletrónica, dedicado ao público mais jovem.
A III edição do Poyares Rotações serviu para consolidar um certame que em três anos se assumiu como um evento de referência no panorama regional e até nacional. O grande objetivo passa por preservar e aumentar o patamar de qualidade já atingido, oferecendo aos visitantes uma exposição de excelência. Aliás, a organização já está no terreno a preparar a próxima edição, com o intuito de oferecer novidades ímpares, nomeadamente a possibilidade de associar ao evento nomes de destaque no panorama nacional e internacional do mundo automóvel.
Refira-se, por último, que o Poyares Rotações tem um cariz solidário, dado que a organização do certame, a cargo da Associação “Panóplia de Adeptos – Poyares Rotações”, reverteu a receita da bilheteira à Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Vila Nova de Poiares, parceiros da organização, juntamente com a Junta de Freguesia de Poiares – Santo André, Associação Empresarial de Poiares, Turismo Centro de Portugal e Câmara Municipal de Vila Nova de Poiares.